Central do Assinante







PUBLICIDADE


AS MAIS LIDAS
Página Inicial:: >> Notícias de Valadares e Região >> Notícias >>
quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Polícia conclui inquérito sobre a morte de rapaz no Santa Rita

FOTO: Antônio Cota
O DELEGADO Felipe Assis disse que a morte de Wanderson poderia ter sido evitada caso ele não tivesse reagido à ação dos assaltantes

O delegado Felipe Assis apresentou ontem à imprensa a conclusão do inquérito que apurou o assassinato de Wanderson Martins, de 23 anos, ocorrido no dia 19 de novembro, no bairro Santa Rita. Segundo o delegado, o rapaz foi morto por um menor de 16 anos e um maior de 22, ao reagir a um assalto no interior de uma lanchonete.

 

Ficou apurado que a dupla de assaltantes tinha como objetivo roubar dinheiro da lanchonete para pagar dívida de drogas. Wanderson se atracou com um dos assaltantes para tentar tomar-lhe a arma, mas não previu que o comparsa dele também estivesse armado. Durante a luta, já na calçada da lanchonete, o menor sacou a arma e efetuou vários disparos contra o jovem, acertando-o na cabeça e no tórax.

 

Wanderson ainda foi levado ao Pronto-Socorro do Hospital Municipal, mas chegou morto. Uma viatura da Polícia Militar fazia ronda no bairro, e os policiais ouviram os tiros. Eles chegaram no momento em que a dupla de assaltantes tentava fugir do local, e fez sua prisão. Foram apreendidas as duas armas e recuperados cerca de R$ 600 em dinheiro e demais pertences das vítimas.

 

O delegado disse que o autor maior de idade já está cumprindo prisão preventiva, ou seja, não tem data para deixar a prisão. O menor foi encaminhado ao Centro de Internação de Adolescentes (CIA), e também está à disposição da Justiça. Os dois já tinham passagem pela polícia e sobre eles recai a acusação de outro homicídio, praticado em Valadares em outubro.

 

Na entrevista à imprensa, o delegado Felipe Assis disse que a morte de Wanderson poderia ter sido evitada caso ele não tivesse reagido à ação dos assaltantes. Para ele, o impulso da vítima em tentar dominar os assaltantes foi uma atitude precipitada e acabou lhe custando a vida. 









COMENTE ESTA NOTÍCIA


COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA






NOTÍCIAS RELACIONADAS