Central do Assinante







PUBLICIDADE



AS MAIS LIDAS
Página Inicial:: >> Notícias de Valadares e Região >> Notícias >>
quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Denúncia anônima resulta na apreensão de pássaros e espingarda

FOTO: Divulgação
Parte dos pássaros apreendidos foi solta pelos policiais e os demais objetos, inclusive a espingarda, foram levados para a delegacia de polícia de Governador Valadares

Na tarde da última quarta-feira uma guarnição da Polícia Militar de Meio Ambiente recebeu uma denúncia anônima sobre a criação de pássaros em cativeiro em uma residência localizada no centro da cidade de Periquito. Depois de fazer uma varredura no imóvel, os policiais encontraram 27 pássaros da fauna silvestre brasileira sendo mantidos em cativeiro sem autorização do órgão competente, sendo que 21 deles não possuíam anilhas e 6 estavam anilhados, mas o proprietário afirmou não ser criador autorizado.

 

Na residência os policiais ainda encontraram uma espingarda cartucheira calibre 36, sem marca e sem numeração. Também foi localizado em um quarto de despejo da casa dois anilhadores e dois alçapões, que foram apreendidos.Foi acionado o gestor ambiental e veterinário do Núcleo Regional de Fiscalização do Instituto Estadual de Florestas (IEF), que catalogou os pássaros como sendo 2 melros, 1 azulão, 1 sabiá una, 2 curiós, 6 canários-da-terra, 7 trinca-ferros, 1 chopim do brejo, 5 coleiros e 2 sabiás.

 

Foi autorizado por meio de laudo pericial a soltura de 16 pássaros que apresentavam características bravias, os demais ficaram sob a guarda de um criador autorizado e serão passados por um período de adaptação para serem reinseridos ao hábitat natural. Os alçapões, anilhadores e gaiolas foram encaminhados ao viveiro do IEF em Governador Valadares. O autor, um homem de 48 anos, foi preso em flagrante e conduzido à delegacia de polícia de Governador Valadares juntamente com a arma apreendida. Ele responderá por crime ambiental e posse ilegal de arma de fogo.









COMENTE ESTA NOTÍCIA


COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA






NOTÍCIAS RELACIONADAS