Central do Assinante







PUBLICIDADE


AS MAIS LIDAS
Página Inicial:: >> Notícias de Valadares e Região >> Notícias >>
quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Chuvas aumentam riscos de acidente em estradas da região

FOTO: Divulgação
As más condições das BRs 381 e 259 têm deixado os motoristas em alerta; a PRE vem orientando sobre os cuidados para eles evitarem acidentes

As chuvas que seguem caindo com intensidade em toda a região têm causado estragos e deixado os motoristas em alerta, devido ao maior perigo de acidentes. Ontem pela manhã, policiais rodoviários estaduais divulgaram várias fotos sobre o estado de alguns trechos que foram fiscalizados por eles.

 

No distrito de Santo Antônio do Porto, a lama invadiu a pista na sede do distrito e na BR-259 em direção a Guanhães. Houve queda de barreiras e a pista está escorregadia devido ao grande volume de lama que se acumula na beira da estrada, em alguns pontos invadindo a metade e até a pista toda. A orientação é ter muita cautela e atenção para evitar acidentes.

 

Ontem os policiais rodoviários voltaram a Central de Minas, no local onde a chuva abriu uma cratera. Os funcionários do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) trabalhavam tentando recuperar a pista ou abrir uma passagem para restabelecer a ligação com Valadares.

 

Um passageiro que iria embarcar em um ônibus da Viação Águia Branca vindo de Belo Horizonte em direção a Conceição da Barra (ES) disse que, ao comprar a passagem no guichê da empresa em Valadares, foi informado de que o ônibus passaria na cidade por volta das 2 horas da madrugada e que a previsão de chegada ao destino seria por volta das 4 horas da tarde.

 

Normalmente esse mesmo ônibus chega a Conceição da Barra por volta das 9h30, passando por Mantena. Como não há passagem em Central de Minas, o ônibus teria que seguir em direção a Conselheiro Pena e Resplendor, mas nessas duas cidades as condições da estrada estão péssimas, com muita lama e queda de barreiras. Depois de vencer esse trecho o ônibus teria que seguir em direção a Colatina, para daí chegar a Fundão e pegar a BR-101.









COMENTE ESTA NOTÍCIA


COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA






NOTÍCIAS RELACIONADAS