Central do Assinante







PUBLICIDADE


AS MAIS LIDAS
Página Inicial:: >> Notícias de Valadares e Região >> Notícias >>
quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Comércio de GV aposta tudo nas vendas de hoje e amanhã

FOTO: Antônio Cota
O comércio de Governador Valadares absorve um público consumidor de uma vasta região e, por isso, as lojas faturam nesta época do ano

O comércio de Governador Valadares está apostando tudo nesta sexta-feira e no sábado com relação as vendas. As expectativas são de que os consumidores, como sempre, deixaram para comprar os presentes de última hora e as lojas, hoje, devem ter um grande movimento. Para isso elas ficam abertas das 8h às 20h e amanhã, das 8h às 18h. No domingo, de acordo com a convenção coletiva, o comércio estará fechado, assim como no dia 1º de janeiro.

 

Ontem era grande o movimento nas principais ruas do Centro e no Mercado Municipal, além do GV Shopping e nas lojas instaladas nos centros comerciais dos bairros. O comércio na cidade deu mostras de bom desempenho já na primeira semana deste mês quando as empresas privadas começaram a quitar a segunda parcela do décimo terceiro.

 

No dia 20, terça-feira, a prefeitura pagou integralmente o décimo terceiro dos seus quase 10 mil servidores desembolsando cerca de R$ 17 milhões. Ontem o governo do Estado pagou 50% do décimo terceiro e este dinheiro também terá influência nas vendas devido ao grande número de servidores estaduais na cidade, principalmente os professores, os policiais militares e civis, além do pessoal da área da saúde.

 

Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Dênis Ribeiro Leite, apesar do ano de 2016 ter sido mais recessivo que 2015, as vendas devem se equivaler porque as pessoas nunca deixam de comprar um presente, mesmo que seja uma lembrança de menor valor. “Acredito que hoje e amanhã as lojas terão um movimento intenso porque está chegando a hora de celebrar o Natal e o presente faz parte da festa. Acredito que prevalecendo esta máxima as vendas devem ter o mesmo desempenho que as do ano passado, mesmo tendo sido um ano difícil para todos”, afirmou.









COMENTE ESTA NOTÍCIA


COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA






NOTÍCIAS RELACIONADAS