Central do Assinante







PUBLICIDADE


AS MAIS LIDAS
Página Inicial:: >> Notícias de Valadares e Região >> Notícias >>
sábado, 30 de abril de 2016

163 casamentos na Câmara Municipal

FOTO: André Manteufel
163 CASAIS comprovaram união estável e tiveram oportunidade de se tornarem casados oficialmente
GOVERNADOR VALADARES -

Na manhã deste sábado, foi realizado mais uma edição do “Câmara Legal”. O projeto, gratuito, facilita a conversão de união estável em casamento civil. Desta vez foram 163 casais que comprovaram a união estável e tiveram a oportunidade de se tornarem casados oficialmente.

 

O juiz Roberto Apolinário, que providenciou a conversão em casamento civil, explica que a ação dispensa qualquer ritual ou cerimônia, inclusive com a expedição de certidão de conversão. “Esse trabalho, feito desde 2001, tem por objetivo oficializar a situação das pessoas que moram juntas. Muitos confundem pensando que é casamento comunitário, porém, é um reconhecimento de união estável em casamento. Se enquadram na obtenção do título pessoas maiores de idade que moram juntas há mais de um ano ou têm filhos.”

 

O presidente interino da Câmara, Pedro da Utilar (PSD), destaca que a ideia do projeto é servir aos casais que estão juntos há mais de um ano e que desejam se oficializarem na lei. “Temos a responsabilidade de facilitar a conversão da união estável em casamento. E esse projeto transforma a situação do casal que mora junto na mesma casa em casamento.”









COMENTE ESTA NOTÍCIA


COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA






NOTÍCIAS RELACIONADAS