Central do Assinante







PUBLICIDADE



AS MAIS LIDAS
Página Inicial:: >> Notícias de Valadares e Região >> Notícias >>
quinta-feira, 15 de setembro de 2016

PM liberta 17 aves silvestres que estavam em cativeiro

FOTO: Divulgação PM
FORAM LOCALIZADOS 17 pássaros, presos em oito gaiolas
GOVERNADOR VALADARES -

A beleza e o colorido exótico são qualidades que levam  pássaros silvestres a serem comercializados em todo o mundo, muitas vezes clandestinamente. Pois um crime desses foi registrado na tarde de quarta-feira na rodovia MGC-259, no trevo de Virginópolis, a 120 quilômetros de Valadares. Por meio de uma denúncia anônima, a Polícia Ambiental impediu que mais um desses voos sem volta fosse realizado, e conseguiu libertar 17 pássaros aprisionados.

 

Na fazenda, os militares encontraram uma mulher que admitiu que seu marido mantinha os pássaros em cativeiro. Com a permissão dela, os militares realizaram buscas na residência, onde encontraram duas gaiolas na área externa, sendo duas de armadilhas armadas com sete pássaros aprisionados. Sem anilhas, foram localizadas 17 aves: um boiadeiro, quatro sanhaços, um azulão, um trinca-ferro, oito coleiros, um cenário da terra e um tico-tico. Eles estavam presos em oito gaiolas.

 

A lei brasileira não proíbe ter um animal silvestre em casa, mas prevê que o animal deve ser oriundo de um criadouro autorizado pelo Ibama. Como a mulher informou aos militares que seu marido seria proprietário das aves e que ele estaria numa fazenda, a trabalho, não sabendo a localização exata, ela foi encaminhada à Delegacia de Polícia. Todos as aves foram recolhidas pelas autoridades.









COMENTE ESTA NOTÍCIA


COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA






NOTÍCIAS RELACIONADAS