Central do Assinante







PUBLICIDADE


AS MAIS LIDAS
Página Inicial:: >> Notícias de Valadares e Região >> Notícias >>
sexta-feira, 7 de outubro de 2016

‘Queremos fazer um novo estilo de política’

Segundo mais jovem vereador eleito, Juninho da Farmácia diz que vai representar sua comunidade, do Turmalina, mas também quer o melhor para toda a cidade
FOTO: Antônio Cota
JUNINHO da Farmácia foi o 4º candidato a vereador mais votado, com 2.013 votos
GOVERNADOR VALADARES -

Alberto Júnior Pinto Coelho, o Juninho da Farmácia, tem apenas 30 anos e foi eleito neste pleito para seu primeiro mandato como vereador, pelo PDT. E foi a primeira vez que ele resolveu disputar uma eleição. Juninho da Farmácia foi o 4º candidato mais votado e, por esse motivo, é o 4º entrevistado do DRD, que está ouvindo  os 21 vereadores eleitos no dia 2 de outubro. O resultado — 2.013 votos, 1,44% da votação válida — mostrou que Juninho da Farmácia não veio para brincadeira, apesar da pouca idade. Na conversa, o jovem vereador eleito disse que quer representar sua comunidade, do bairro Turmalina, mas isso não vai impedi-lo de atuar pelo bem de toda a cidade.

Com ânimo, disposição e satisfeito com o resultado que obteve nas urnas, Juninho já deixou claro que a confiança que foi depositada nele faz aumentar a responsabilidade em conduzir seu 1º mandato e que sua proposta é nova, é fazer diferente. “Com isso [ a votação] a gente vê o quanto somos amado realmente, e isso nos dá uma responsabilidade muito grande de representar nossa comunidade. O pessoal deposita muita esperança de que realmente podemos fazer diferente na nossa comunidade junto com o nosso prefeito André, porque apoiamos ele. Temos uma responsabilidade maior porque somos de uma comunidade esquecida pelo atual governo, nosso bairro está uma vergonha, tem ruas que o pessoal nem tem condições de passar, os moradores sofrem muito. Estamos vivendo uma situação desumana em toda a cidade, mas principalmente no bairro Turmalina. Qualquer chuvinha leve alaga toda a entrada do nosso bairro. Tem obras paradas aqui, e isso não pode ficar assim.”

 

O novo vereador é bem conhecido em seu bairro, mas ainda é desconhecido de grande parte da população valadarense. No entanto, Juninho garante que a população pode confiar no que ele se propôs a fazer. “A população está descrente da política, mas, se Deus quiser, pode confiar que eu serei diferente. Tivemos uma campanha de 45 dias de muita luta, de gastar muita sola de sapato, andamos por vários bairros, distritos, e lá os moradores sofrem muito. A população pode confiar na gente. Onde passamos fomos bem recebidos, a maioria do nosso bairro me conhece, tenho uma história aqui com a comunidade do Turmalina. A população valadarense vai ouvir falar só bem da gente. Tenho princípios bíblicos, tenho família estruturada, não caí de paraquedas na política, não entrei por acaso. Sou filho de Valadares e quero ver minha cidade melhor.”

 

O vereador eleito afirma que não fez promessas em sua campanha, mas vai atuar pelo bem coletivo. “Na nossa campanha de governo não prometemos nada, nós queremos fazer um novo estilo de política, a nossa proposta é nova. Independentemente do partido, se houver alguma proposta bacana na Câmara, nós vamos assinar. Queremos o melhor para nossa cidade, nosso partido é Valadares. Temos que assumir primeiro, nunca fui parlamentar, ainda não decidimos isso, se seremos da base do governo. Repito que quero o melhor para nossa cidade e para nossa comunidade. Queremos passar uma imagem diferente do nosso bairro. Temos uma história aqui. Com certeza a juventude me favorece. A política precisa de gente nova, essa galera nova que tá entrando vai entrar, como eu, com todo o gás, querendo fazer mudança mesmo. Nós vamos entrar para a história de Valadares, muitos nunca foram vereadores antes. Queremos mudança.”









COMENTE ESTA NOTÍCIA


COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA






NOTÍCIAS RELACIONADAS