Central do Assinante







PUBLICIDADE


AS MAIS LIDAS
Página Inicial:: >> Notícias de Valadares e Região >> Notícias >>
sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Natal sustentável na Câmara Municipal

Material reciclável é utilizado em enfeites natalinos no prédio do Legislativo valadarense
FOTO: Antônio Cota
MATERIAL RECICLÁVEL se tornou enfeites natalinos na recepção da Câmara Municipal
GOVERNADOR VALADARES -

Material reciclável, como rolos de papel higiênico, CDs velhos, pratos descartáveis, retalhos de tecidos, copos de iogurte, latas de refrigerante e garrafas pet se transformaram em enfeites natalinos no prédio da Câmara Municipal. Árvores de Natal, guirlandas e mensagens trouxeram cor e mais vida na recepção do Legislativo valadarense. A decoração busca assim uma reflexão sobre os cuidados com o meio ambiente na cidade. A ideia foi inspirada no projeto Câmara Sustentável, que desde abril deste ano promove a necessidade de uma mudança de postura entre os cidadãos, para uma conscientização ambiental. O trabalho com o material reciclável foi feito por uma equipe que compõe a Central de Atendimento ao Cidadão (CAC) da Câmara, além de duas assessoras parlamentares.

De acordo com a analista de atendimento institucional da Casa, Mariza Alves Ribeiro, o material utilizado foi descartado na própria Câmara. "A filosofia da Câmara hoje é trabalhar a sustentabilidade. Todos os itens que produzimos são fruto de material descartado aqui na Câmara. Nós recolhemos tudo isso aqui, e vamos gastar o máximo de material descartável e consumir o mínimo, para ajudar o meio ambiente e o trabalho sustentável."

Se neste fim de ano o trabalho foi realizado para o Natal, a proposta para o próximo ano, de acordo com Mariza, é integrar a população valadarense nas ações sustentáveis e levar essa proposta ambiental também aos “vereadores estudantes”. O projeto será colocado em prática em 2016.

Mariza revela ainda que a equipe de "artesãs" não tinha muita experiência na confecção dos produtos. A ideia, segundo ela, veio de referências buscadas na internet. Foram duas semanas com a mão na massa até produzir dezenas de peças que já deixaram a Câmara Municipal mais colorida em um dos momentos mais bonitos do ano.









COMENTE ESTA NOTÍCIA


COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA






NOTÍCIAS RELACIONADAS