Central do Assinante







PUBLICIDADE


AS MAIS LIDAS
Página Inicial:: >> Notícias de Valadares e Região >> Notícias >>
segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Igreja oferece curso gratuito para largar o cigarro

FOTO: Divulgação
A Igreja Adventista do Sétimo Dia, em Valadares, promove há 15 anos o curso gratuito “Parar de Fumar Ficou Fácil”
GOVERNADOR VALADARES -

Para diminuir os índice de mortes causadas pelo tabaco e restaurar a saúde de pessoas que enfrentam o vício do cigarro, a Igreja Adventista do Sétimo Dia, em Valadares, promove há 15 anos o curso gratuito “Parar de Fumar Ficou Fácil”. Com oito dias de palestras e orientações dadas por profissionais da saúde, o curso será realizado neste sábado e conta com 400 oportunidades. No final do curso, todo participante que seguir à risca os procedimentos e conseguir se livrar da dependência receberá uma homenagem em forma de diploma.

 

Mais de 6 milhões de pessoas morrem por ano no mundo por conta do cigarro, sendo o Brasil o país que mais luta contra o tabagismo. Se a progressão continuar na mesma medida, esse número deve aumentar para 8 milhões até 2030. É o que mostra a pesquisa divulgada pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O curso conta com uma equipe de apoio de profissionais como médicos, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, pastores e educadores físicos. “Nós atuamos com palestras em grupo, mas também com o atendimento personalizado, de acordo com a necessidade do paciente”, explica o pastor Djalma Alves, um dos organizadores do programa.

 

Regina Souza, de 54 anos, foi fumante por 35. Ela conta que em 2011 resolveu participar do encontro e se saiu muito bem. “O que me ajudou foram as palestras, o incentivo dos monitores, a vontade que eu tinha de parar de fumar e, claro, a ajuda de Deus. No ano seguinte, participei do curso novamente, mas, dessa vez, como monitora para ajudar outras pessoas.”









COMENTE ESTA NOTÍCIA


COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA






NOTÍCIAS RELACIONADAS