Central do Assinante







PUBLICIDADE


AS MAIS LIDAS
Página Inicial:: >> Notícias de Valadares e Região >> Notícias >>
quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Entrega do Bônus Fidelidade da Cooperativa será à tarde

FOTO: Divulgação
A visita dos mexicanos à Cooperativa teve como objetivo conhecer a pecuária leiteira de Valadares e região

Vai ser hoje, a partir das 13h, o Encerramento Anual da Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce, no Parque de Exposições. Trata-se de um evento dos mais esperados pelos cooperados, quando são agraciados com o Bônus Fidelidade, premiação concedida pela fidelidade e confiança depositada na Cooperativa ao entregarem regularmente sua produção de leite entre 1º de janeiro e 30 de novembro. 

 

O encontro também proporciona a todos os presentes um momento de conhecimento sobre um tema relevante. Este ano a palestra será feita por Nilson Dornellas de Oliveira, sobre Bem-Estar Animal, com o objetivo de incentivar uma relação saudável com os animais. Dornellas é referência em cursos de doma, apresentação e manejo de bovinos no pasto e no curral.

 

Um dos princípios cooperativistas é a “educação, formação e informação”. As cooperativas têm como metas promover a educação e a formação dos seus membros, os cooperados, seus familiares e a comunidade em geral. 

Para o vice-presidente da Cooperativa, João Marques Pereira Neto, o Encerramento Anual é um momento de reflexão, conhecimento e planejamento. “Ao final de todos os anos realizamos esse encontro, que é um momento de conhecimento para todos nós, produtores, tornando-se uma oportunidade de discutirmos as projeções acerca do ano seguinte. É de extrema importância alinharmos o máximo de informações, para promovermos a satisfação de todos os interessados no crescimento do nosso segmento.”

Visita técnica

A Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce recebeu na manhã de ontem a visita de 32 técnicos, entre agrônomos, zootecnistas e veterinários, do Instituto Nacional de Investigaciones Forestales, Agrícolas y Pecuárias (Inifap), que, em parceria com a Embrapa, estão percorrendo algumas cidades de Minas para conhecer mais a fundo a pecuária leiteira.

 

A Cooperativa está na 12ª posição entre as maiores de Minas no ramo agropecuário, conforme o Anuário de Informações Econômicas e Sociais do Cooperativismo Mineiro do Sistema Ocemg do ano de 2015.

Os números apresentados no anuário são o reconhecimento dos projetos e investimentos que a Cooperativa vem prestando em benefício dos seus associados e colaboradores, com base na missão de promover o desenvolvimento tecnológico deles, oferecendo-lhes produtos e serviços inovadores que aprimorem sua produção e contribuam para o desenvolvimento sustentável da cadeia produtiva do leite.

 

Além desse destaque, a Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce é também bem posicionada nos Resultados Gerais, na valorização de Patrimônio Líquido e Receitas Totais. E no Ramo Agropecuário, além da Classificação Geral do Estado, é destaque nos Números de Associados, Ativos Totais, Capital Social, Patrimônio Líquido e no Salário Médio por Empregado.









COMENTE ESTA NOTÍCIA


COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA






NOTÍCIAS RELACIONADAS