Central do Assinante







PUBLICIDADE



AS MAIS LIDAS
Página Inicial:: >> Notícias de Valadares e Região >> Notícias >>
sábado, 17 de dezembro de 2016

Operação antidesmatamento é concluída na região de Guanhães

FOTOS: Divulgação
A Polícia Ambiental fez uma fiscalização rigorosa e interditou diversas empresas que estavam trabalhando de forma irregular

Policiais da 8ª Companhia de Polícia Militar Independente de Meio Ambiente e Trânsito concluíram na sexta-feira a operação “Consumidor de Produto e Subproduto Florestal”, realizada na região de Guanhães, abrangendo os municípios de Materlândia, Coluna, Paulistas, Sabinópolis, São Pedro do Suaçuí, Peçanha, São João Evangelista, São José do Jacuri, Frei Lagonegro, Rio Vermelho e Virginópolis.

 

A operação, desencadeada na segunda-feira, dia 12, contou com o trabalho de 11 policiais militares ambientais e teve como foco a fiscalização de empresas que beneficiam e comercializam madeira, as quais existem em grande número nessa região. Ela serviu também para inibir a prática de desmatamento e a venda de madeira retirada das matas, abundantes nesses municípios.

 

Durante a operação foram fiscalizados 68 empresas, lavrados 34 boletins de ocorrência e confeccionadas 38 autuações, que somaram R$ 88.815,52 em multas. A Polícia Ambiental interditou 15 madeireiras que funcionavam de forma irregular, totalizando uma área de 5,451 hectares. Foram apreendidos 408,50 m³ de produtos e subprodutos florestais, incluindo madeira nativa, e ainda duas armas de fogo (polveiras). Um homem foi preso. A operação foi comandada pelo tenente Rafael Pina, comandante do 3º Pelotão de Meio Ambiente e Trânsito.









COMENTE ESTA NOTÍCIA


COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA






NOTÍCIAS RELACIONADAS