Central do Assinante







PUBLICIDADE



AS MAIS LIDAS
Página Inicial:: >> Notícias de Valadares e Região >> Notícias >>
terça-feira, 8 de março de 2016

Uma história de superação

FOTO: Divulgação
TODA A renda com as vendas será destinada à família de Maria, que passa por dificuldades financeiras
GOVERNADOR VALADARES -

A professora da Univale Eliana Marcolino lança nesta quarta-feira às 19h, no Auditório da Fiemg, o livro “Cartas para Elas”. A obra trata de uma história marcada pelo sofrimento e pela perda de pessoas queridas de forma trágica e inesperada.

Segundo a autora, o livro conta a história verídica de Maria, uma jovem cubana filha de um médico epidemiologista que prestou serviços sociais no Brasil pela Organização Pan-Americana da Saúde — Opas, em 1990, em uma campanha contra a hanseníase. “Maria escreve cartas para as filhas contando a história dos avós, e cartas endereçadas à sua mãe, contando histórias de suas filhas”, explicou.

Eliana acrescenta que a obra aborda três campanhas: a luta contra a violência cometida contra a mulher (a mãe de Maria foi brutalmente assassinada), a luta contra o câncer (o pai de Maria morreu vítima de câncer). “E a luta contra a aids (um personagem da história é HIV positivo)”, diz Eliana.

O livro estará à venda no local do lançamento pelo valor de R$ 35. A escritora destaca que toda a renda será destinada à família de Maria, que atualmente passa por dificuldades financeiras.









COMENTE ESTA NOTÍCIA


COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA






NOTÍCIAS RELACIONADAS