Central do Assinante







PUBLICIDADE



AS MAIS LIDAS
Página Inicial:: >> Notícias de Valadares e Região >> Notícias >>
quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Carga com 600 passaportes é roubada em Minas

Requerentes serão convocados pela Polícia Federal por e-mail para retirar novo documento
FOTO: Divulgação
De acordo com a Polícia Federal, o material furtado não poderá ser usado pelos criminosos porque os passaportes não têm valor documental

Uma carga com 600 passaportes foi roubada no Estado. Como consequência, a entrega dos documentos vai atrasar. As pessoas prejudicadas serão convocadas pela Polícia Federal (PF) por e-mail para retirar novo documento.

O assalto ocorreu na quarta-feira da semana passada, na BR–040, na altura de Petrópolis, no Rio de Janeiro, mas só foi revelada na última terça-feira, após pessoas prejudicadas avisarem a imprensa. As cadernetas saíram da Casa da Moeda do Brasil, na capital fluminense, com entrega prevista na Delegacia de Imigração da Polícia Federal (PF) do bairro Anchieta, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.

O veículo teria sido cercado por criminosos e a carga levada. A polícia não informou mais detalhes sobre o furto. Os documentos já continham dados dos requerentes, como nome e foto, e eram numerados. O lote foi cancelado no sistema da corporação e uma nova remessa de cadernetas foi solicitada.

De acordo com a Polícia Federal, o material furtado não poderá ser usado pelos criminosos porque os passaportes não têm valor documental. As cadernetas ainda precisariam ser validadas no sistema da PF no momento da entrega ao requerente, mediante conferência dos dados biométricos – por verificação de impressão digital.

Confira o texto na íntegra na edição impressa do DRD de quinta-feira, 7.









COMENTE ESTA NOTÍCIA


COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA






NOTÍCIAS RELACIONADAS