Central do Assinante







PUBLICIDADE


AS MAIS LIDAS
Página Inicial:: >> Notícias do Esporte >> Notícias >>
sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Sétimo título do futsal feminino nos Jogos de Minas

FOTO: Guilherme Frossard
FUTSAL FEMININO conquista o sétimo título na disputa dos Jogos de Minas
SÃO PAULO -

Governador Valadares esteve presente com quatro equipes na etapa estadual dos Jogos de Minas 2015, em Itabira. No futsal feminino, Valadares conquistou o título, enquanto a equipe do futsal masculino terminou em quarto lugar, mesma colocação da equipe do basquete masculino. Já o handebol masculino terminou em oitavo lugar.

A campanha vencedora do futsal feminino começou com uma vitória de W.O. sobre o time de Várzea de Palma. No segundo jogo, as valadarenses derrotaram a equipe de Ouro Branco por 4 a 1. No terceiro jogo, as meninas de Valadares venceram o time de Nova Lima por 5 a 2. Nas quartas, as valadarenses reencontraram Ouro Branco e venceram por 2 a 0. Nas semifinais, as meninas golearam o time de Pará de Minas por 5 a 0. A conquista do título veio com uma vitória de 2 a 0 sobre Montes Claros.

Foi o sétimo título de Valadares no futsal feminino — 2005, 2006, 2008, 2009, 2011, 2012 e 2015. Rosilene Pereira foi a destaque da equipe, sendo a vice-artilheira da competição, com oito gols. 

A equipe de futsal feminina foi formada pelas atletas do Filadélfia/Univale/Valadares: Ana Caroline, Daniela Oliveira, Daniele Barbosa, Géssica Chaves, Jennifer Beatriz, Laine Almeida, Lidiane Carvalho, Michaelen Gonçalves, Poliana Rodrigues, Rafaela Machado, Rosilene Pereira, Sayonara Cordeiro e Steffany Rodrigues, comandadas pelo treinador Munir Saygli.

Após ficar 11 anos fora da etapa estadual, o futsal masculino valadarense conseguiu chegar às semifinais. A equipe iniciou a campanha derrotando o time de Jequitinhonha por 2 a 0. No segundo jogo, empate com a equipe de Betim, por 4 a 4. No terceiro jogo, vitória sobre Itamonte, por 2 a 0. Nas quartas de final, vitória sobre o time de Ponte Nova, por 1 a 0. Nas semifinais, os valadarenses foram derrotados pela equipe de Caratinga, por 5 a 2. Na disputa do terceiro lugar, a equipe de Valadares foi superada pelo time de Itabira, por 4 a 1.

A equipe de futsal masculino foi composta pelos atletas: Renato Viega, Ernane Rezende, Gabriel Felipe, Gilverson Ferreira, Filipe Crisóstomo, Eloísio Carvalhais, Victor Henrique, Sidney Jânio, Wallace dos Santos, Michel de Souza, Breno Gomes e Wesley Roberto, dirigidos por Hesley Amaral e Michel Gama.

O basquete masculino também chegou às semifinais. Na estreia, os valadarenses bateram o time de Araguari por 60 a 49. No segundo jogo, vitória sobre a equipe de Itajubá, por 84 a 65. Nas quartas de final, os valadarenses reencontraram o time de Araguari e venceram: 66 a 65. Já nas semifinais, a equipe de Valadares foi derrotada pelo time de Montes Claros, pelo placar de 93 a 57. Na disputa do terceiro lugar, os valadarenses foram superados pela equipe de Sete Lagoas, pelo placar de 67 a 60.

A equipe do basquete masculino foi formada pelos atletas: Alexandre Mononari, Rodrigo Tecchio, Guilherme Mourão, Lucas Mansur, Carlos Eduardo, Lucas Zargo, Nilo Medeiros, Pedro Brandão, Flávio Leite, Jaeder Magalhães, Ricardo Silvestre, Lucas Marçal, Gilmar Brandão, Roberto Amaral comandados por Marcus Tulio Mazzoni e Hesley Amaral.

O time de handebol masculino chegou às quartas de final. Os valadarenses venceram na estreia a equipe de Passos, por 37 a 31. No segundo jogo derrota para o time de Juiz de Fora, por 36 a 18. No terceiro jogo, empate com a equipe de Caratinga: 14 a 14. Nas quartas de final, a equipe valadarense foi superada pelo time de Almenara, por 25 a 18.

A equipe de handebol masculino foi composta pelos atletas: Vinícius Cunha, Jusivaldo Zuza, Gustavo Prestes, Nadyel Esteves, Matheus Machado, Bertone Leandro, Yuri Samor, Guilherme Ribeiro, Edvan Lima, Nicolas Azevedo, Guilherme Leonel, Wesley Pires e Marcos Fernandes, dirigidos pelo técnico Michel Gama. 









COMENTE ESTA NOTÍCIA


COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA






NOTÍCIAS RELACIONADAS