Central do Assinante







PUBLICIDADE


AS MAIS LIDAS
Página Inicial:: >> Notícias do Esporte >> Notícias >>
terça-feira, 13 de outubro de 2015

Cosmo Alexandre ministra seminário de muay thai

FOTO: Fábio Velame
COSMO ALEXANDRE ainda revelou o que significa ministrar seminários pelo País afora
GOVERNADOR VALADARES -

Considerado um dos nomes mais fortes do esporte, o lutador brasileiro Cosmo Alexandre esteve na cidade no último sábado (10) ministrando um seminário técnico de muay thai. O evento, organizado pelo Instituto Disciplinar de Artes Marciais — S.N. Team (Sanchirles Nogueira), com apoio da Liga Mineira de Muay Thai (LMMT), aconteceu no Ginásio Coberto da Praça de Esportes. Ao todo, mais de 30 atletas vindos dos estados da Bahia, Espírito Santo e Minas Gerais participaram.

Cosmo Alexandre passou técnicas de socos, chutes, joelhadas, clinches, movimentação e base. Ele já tem vários títulos no muay thai profissional, sendo dois deles muito importantes: campeão intercontinental pela World Muay Thai Council (WMC) e campeão mundial pela World Professional Muay Thai Federation (WPMF), ambos em 2007. Lutador profissional de kickboxing, em 2014 conquistou o W5 Crossroad of Times. Já no MMA, possui um cartel de seis vitórias e uma derrota.

Ele revelou o que significa ministrar seminários pelo País afora. “É legal porque a gente consegue sentir como está a evolução do muai thay no Brasil. Eu fiquei muito tempo morando fora (Tailândia, Holanda e Estados Unidos) e voltei há um ano. Agora fazendo esses seminários dá pra perceber como que está o nível do muay thai nas regiões do País”.

Ele ainda citou a importância deste esporte na sua vida. “O muay thai é minha vida. Na verdade, tudo que eu consegui, graças a Deus, foi através do muay thai. Deus colocou o muay thai na minha vida, para me libertar e livrar de caminhos ruins que muitos seguem. Graças a Deus vivo disso, é minha profissão”, finalizou.









COMENTE ESTA NOTÍCIA


COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA






NOTÍCIAS RELACIONADAS