Central do Assinante







PUBLICIDADE


AS MAIS LIDAS
Página Inicial:: >> Notícias do Esporte >> Notícias >>
sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Badaia é bronze no Rio

FOTO: Divulgação
BADAIA FATUROU o bronze no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu Sem Quimono, no último domingo
GOVERNADOR VALADARES -

O lutador valadarense Fernando Badaia, da academia de jiu-jítsu Pitbull Relson Gracie/Patrick Vandesteen, conquistou o bronze no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu Sem Quimono no último domingo (23), no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. O campeonato foi organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu (CBJJ). 

 

O campeonato juntou inúmeros lutadores de todo o País para medir forças e descobrir quem são os melhores competidores da luta, nas mais diversas categorias. Lutando pela primeira vez sem quimono no Brasileiro, Badaia comemorou o resultado no Rio. “Eu ganhei a primeira luta, mas perdi a segunda por desvantagem. A competição foi ótima e fiquei empolgado para retornar ano que vem e trazer o ouro para Valadares. Tive lutas duras e muito competitivas. Lutar sem quimono ajuda muito no ajuste.”

 

Badaia usou de sua experiência para analisar a competição e o rendimento no tatame. “As competições da CBJJ são sempre muito bem organizadas e com muita categoria. Esta estava cheia, e a minha categoria (Máster II) é considerada como a dos professores, uma galera mais velha. Para poder competir no Brasileiro Sem Quimono, é preciso estar com muito gás e um ritmo muito forte. Não consegui o ouro, mas estou satisfeito com meu desempenho”, disse. 

 

Agora o lutador viaja para os Estados Unidos, a convite da Academia Relson Gracie. Badaia vai realizar treinamentos para o Mundial de Jiu-Jítsu, em dezembro. Para competir no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu Sem Quimono, Fernando Badaia contou com a ajuda da Sucataria do Leste e do Bar da Fátima. (E.L.)









COMENTE ESTA NOTÍCIA


COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA






NOTÍCIAS RELACIONADAS