Central do Assinante







PUBLICIDADE



AS MAIS LIDAS
Página Inicial:: >> Notícias do Esporte >> Notícias >>
segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Sem levar gols há 4 jogos, Rafael espera novo triunfo celeste

Cruzeiro enfrenta nesta quarta-feira o Corinthians, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil
FOTO: Washington Alves
NA OPINIÃO do goleiro, o Cruzeiro tentará imprimir um ritmo forte desde o início da partida, para tentar reverter a vantagem do adversário
BELO HORIZONTE -

Há quatro jogos sem ser vazado, o goleiro Rafael tem destacado em suas entrevistas o constante crescimento da equipe celeste. Para o camisa 12, a sequência positiva tem aumentado a confiança do grupo, e esse será um fator fundamental na busca pelo resultado contra o Corinthians, em partida válida pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta, às 21h45, no Mineirão. Para o arqueiro, o bom rendimento do time nos últimos jogos é um dos trunfos na tentativa de reverter a vantagem parcial conquistada pelos paulistas no jogo de ida, que terminou em 2 a 1 para o Timão. 

 

"Sabemos que a Copa do Brasil é uma competição diferente e que temos que reverter o resultado em casa. Estamos jogando muito bem, e isso nos dá motivação e confiança muito grandes para o próximo jogo. Precisamos ter muita atenção. Sabemos da qualidade do Corinthians e da importância de não tomarmos gols. É um time muito rápido, mas acho que teremos mais espaços para jogar também. Pequenos detalhes podem decidir o jogo. Precisamos estar muito concentrados para não darmos margem para erros", alertou o camisa 12. 

 

Na opinião do goleiro, o Cruzeiro tentará imprimir um ritmo forte desde o início da partida, para tentar reverter a vantagem do adversário. "Nossa postura será a de buscar o resultado. Fizemos um gol importante fora de casa. Tenho certeza que, desde o início do jogo, vamos buscar o ataque, buscar fazer o gol e tentar reverter esse placar. Será um jogo de muita concentração, em que o emocional vai pesar muito, pois o Corinthians também é uma grande equipe. Será um clássico, um jogo muito difícil, uma decisão muito forte. Mas estamos muito confiantes, pelo crescimento que a equipe vem tendo e pelos jogos que estamos fazendo", reiterou.  

 

Rafael também destacou o bom momento do sistema defensivo estrelado, que há quatro jogos não sabe o que é sofrer gol. Para o goleiro, os méritos da boa marca devem ser compartilhados com todos os atletas do grupo. "Nós, goleiros, quando não sofremos gol, saímos de campo mais felizes, porque nossa missão é defender. O mérito é de todo o time, porque a nossa equipe tem feito um grande trabalho defensivo, desde a turma lá da frente. Isso tem colaborado para que menos bolas cheguem ao nosso gol e nos ajudou muito a não tomarmos gols nestes últimos quatro jogos. O crescimento da equipe, tanto defensiva quanto ofensivamente, tem sido muito bom. Espero que continuemos nessa linha e possamos ficar mais jogos sem tomar gols", projetou o atleta, formado na base celeste.









COMENTE ESTA NOTÍCIA


COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA






NOTÍCIAS RELACIONADAS