Central do Assinante







PUBLICIDADE



AS MAIS LIDAS
Página Inicial:: >> Notícias do Esporte >> Notícias >>
sábado, 28 de fevereiro de 2015

Brasileiro de Parapente começa neste domingo

FOTO: Jack Zalcman
CAMPEONATO BRASILEIRO de parapente terá início neste domingo em Governador Valadares
GOVERNADOR VALADARES -

Começa neste domingo a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Parapente, no pico da Ibituruna. As provas acontecem do dia 1º até o dia 7 de março. O campeonato é idealizado pela Associação Brasileira de Voo Livre (ABVL), em parceria com a Associação de Voo Livre Ibituruna (AVLI), Conselho Municipal de Turismo e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

A etapa contará pontos para o ranking mundial e os cinco melhores classificados garantem vaga no mundial de 2017, que será realizado na Itália. A competição terá a participação de 120 pilotos, entre eles quatro valadarenses e cinco estrangeiros.

Os vencedores receberão as premiações (troféu, medalha e dinheiro) de acordo com a classificação e categoria. O valor de R$ 10 mil será dividido entre as categorias Open (na qual participam todos os pilotos nacionais e internacionais), Sport (parapentes intermediários) e Feminina.

Abel Couto, presidente da AVLI, comentou sobre a importância desta competição para a cidade.

“O campeonato dá a possibilidade aos pilotos de aumentarem o seu nível, devido o contato com os pilotos mais top de linha presentes na competição. Além do esporte, financeiramente também é muito bom pois o voo livre é um turismo esportivo. Os campeonatos realizados aqui levam o nome de Governador Valadares para o Brasil e mundo afora. No ano passado, fizemos três campeonatos em Valadares, totalizando 500 pilotos inscritos e se for acrescentar os pilotos que vêm passear para ver os campeonatos e acompanhar, o número aumenta bastante. Também movimenta a economia da cidade no setor de hotelaria, restaurantes e barzinhos”.

O QG da competição vai funcionar no segundo andar do Hotel Realminas, localizado na Praça Serra Lima, 607, Centro. Na noite deste sábado, será realizada a cerimônia de abertura na Galeria Monhangara, no prédio do Teatro Atiaia. A janela para o início dos voos será aberta a partir de 12h30. Os resultados das provas do dia serão divulgados no site www.abvl.com.br, a partir das 21 horas.









COMENTE ESTA NOTÍCIA


COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA






NOTÍCIAS RELACIONADAS