Central do Assinante







PUBLICIDADE



AS MAIS LIDAS
Página Inicial:: >> Notícias do Esporte >> Notícias >>
terça-feira, 18 de outubro de 2016

Em busca da classificação

Raposa recebe o Corinthians nesta quarta-feira, para o segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil, que vale vaga para a semifinal
FOTO: Washington Alves/Light Press
ROBINHO TEM sido decisivo para o Cruzeiro nos últimos jogos e pode desequilibrar duelo com Corinthians
BELO HORIZONTE -

Cruzeiro e Corinthians realizam nesta quarta o confronto de volta das quartas de final da Copa do Brasil, no Mineirão. Mesmo derrotada em São Paulo (o Corinthians venceu por 2 a 1), a Raposa segue viva na competição. Uma vitória simples nesta quarta-feira garante o time celeste na semifinal.

Do jogo de ida para cá, muita coisa mudou no ambiente dos times. O Corinthians contratou o técnico Oswaldo de Oliveira, que, em seu primeiro compromisso com o clube, garantiu a vitória por 2 a 0 sobre o América, na última rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão segue em sétimo na tabela, lutando pelo G-6 para assegurar sua participação na Libertadores.

Já o Cruzeiro, que aparecia no Z-4 naquela ocasião, já consegue olhar para a tabela com certa distância para a degola. Em 13º, a Raposa está a quatro jogos sem perder no Campeonato Brasileiro, o que ajuda a equipe mineira a focar na busca pelo resultado positivo em Belo Horizonte.

Essa motivação é importante, já que, da sua série invicta, o Cruzeiro não tomou nenhum gol. A zaga com Léo e Bruno Rodrigo não tem sido vazada e o goleiro Rafael tem feito um bom trabalho ao defender as traves celestes. Para garantir a classificação mais facilmente, o Corinthians precisa marcar.

Se não marcar, também não pode levar. É por isso que o ataque azul e branco precisa melhorar a pontaria. Ábila tem perdido chances incríveis de gol e, depois de perder o pênalti contra a Chapecoense no último domingo, pelo Brasileirão, passou a ser alvo de críticas dos torcedores. William, quando entra para substituir o jogador, também tem sido pouco efetivo. Robinho (autor do gol que manteve o Cruzeiro vivo no mata-mata) é que vem surpreendendo no time.

Nas quatro vezes que se enfrentaram pela Copa do Brasil, Cruzeiro e Corinthians avançaram duas vezes cada um, em fases distintas. O Timão avançou em 1991 e 2002, enquanto o Cruzeiro passou em 1996 e 1998.

Em 2016, as equipes se reencontram para decidir a classificação das quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão.









COMENTE ESTA NOTÍCIA


COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA






NOTÍCIAS RELACIONADAS