Central do Assinante







PUBLICIDADE



AS MAIS LIDAS
Página Inicial:: >> Notícias do Esporte >> Notícias >>
terça-feira, 18 de outubro de 2016

Treinão premiado

Estão abertas as inscrições para o Treinão Premiado, que terá percurso de 106 km e servirá de preparativo para o Mineiro de Ciclismo de Estrada
FOTO: Ninho do Drone
SÃO ESPERADOS mais de 100 ciclistas para o evento, que acontecerá dia 30, da lagoa Silvana a Valadares
GOVERNADOR VALADARES -

Um desafio para os fortes. Este é o convite feito por grupo de bikers de Valadares para o “Treinão Premiado”, que será realizado no dia 30. O percurso será de 106 km, saindo de Ipaba (lagoa Silvana), passando por Iapu, Dom Cavati, Engenheiro Caldas, Alpercata, Era Nova e terminando em Valadares. Não será preciso ser um atleta de elite nem ter anos de preparo físico ou experiência: basta apenas ter uma bicicleta mountain bike e coragem para aceitar o desafio.

 

As inscrições para o Treinão já podem ser feitas na fanpage do evento no Facebook (ciclismo de estrada ACVRD). A largada oficial será às 9 da manhã, em frente à entrada  da lagoa Silvana, em Ipaba, no Vale do Aço. São esperados mais de 120 bikers de Valadares e região. De acordo com um dos organizadores, Luiz Filho, o Treinão é um aquecimento para os atletas disputarem o Campeonato Mineiro de Ciclismo de Estrada, que será realizado em Valadares no dia 4 de dezembro. “O Treinão Premiado tem o intuito de preparar a galera para competições importantes, e a mais próxima será o Campeonato Mineiro de Ciclismo de Estrada, aqui em Valadares. Nesse caso seria para treinar todo mundo. Para a segurança de todos os bikers, teremos uma ambulância com UTI móvel durante o percurso, para qualquer eventualidade.”

 

O circuito será dividido em duas etapas. “Primeiro, às 9 horas, será a largada da categoria Ciclismo de Estrada Masculino e Feminino; e em seguida, às 9h05, a largada da Categoria Mountain Bike Masculino e Feminino. A segunda categoria vai ser uma experiência bacana, porque a galera do MTB, que geralmente sempre pedala na terra, vai se aventurar no asfalto também”, explicou Luiz.

 

Ao final, haverá troféus para os cinco primeiros de cada categoria, além de brindes e medalhas de participação para cada atleta que completar o percurso de 106 km. “Teremos também frutas e lanche ao final da prova para os atletas. Durante a prova vamos contar com quatro carros de apoio e staff da organização do evento com bandeiras e avisos sobre ciclistas no trajeto. Esperamos de 80 a 120 atletas no evento”, concluiu Luiz.

 

O Ciclismo de Estrada Lagoa Silvana a Valadares, o “Treinão Premiado”, conta com o apoio de Papel de Seda, Água Mineral Krenak, Nutricenter GV, Big Mais Supermercados, Medicare UTIs Móveis, Horto Bicicletas,  Tutano's Bikes e Ibituruna Bike.









COMENTE ESTA NOTÍCIA


COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA






NOTÍCIAS RELACIONADAS