Central do Assinante







PUBLICIDADE



AS MAIS LIDAS
Página Inicial:: >> Notícias do Esporte >> Notícias >>
sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Última semana de inscrições para a Copa Big Mais

FOTO: Divulgação
O percurso da segunda etapa da Copa Big Mais é caracterizado por terrenos irregulares, trilhas, subidas, riachos, terra batida, entre outros ambientes
GOVERNADOR VALADARES -

Faltam poucos dias para a segunda etapa da Copa Big Mais de Mountain Bike. A competição será no dia 4 de setembro, no Rancho Glória, no quilômetro 155 da BR-381 (saída para Ipatinga). Nesta segunda etapa, duas provas serão disputadas paralelamente: o Mountain Bike XCP e o Trail Run. As inscrições ainda podem ser feitas no site www.bigmais.com.br até o dia 2. O valor para os competidores do mountain bike é de R$ 90; e para os do Trail Run Solidário, R$ 40.

 

A prova de Mountain Bike XCP terá percursos de 30 e 50 quilômetros; e a do Trail Run, de 5 e 10 quilômetros. Na prova o atleta tem muito contato com a natureza. O percurso é caracterizado por terrenos irregulares, trilhas, subidas, riachos, terra batida, entre outros ambientes. A modalidade do Mountain Bike XCP, também chamada de “Cross Country Point to Point”, e a das corridas com menos de 60 quilômetros. Os pilotos pedalam passando por subidas e descidas cheias de obstáculos.

 

Na prova da segunda etapa da Copa Big Mais Mountain Bike, vinte categorias estarão em disputa: Elite Masculina, Elite Feminina, Sub-23, Júnior, Júnior Feminino, Sub-15 (Infantojuvenil), Sub-17 (Juvenil), Sub-30, Máster A (30 a 34 anos), Máster B (35 a 39 anos), Máster C (40 a 44 anos), Máster D (45 a 49 anos), Máster E (50 a 54 anos), Máster F (55 a 59 anos), Over 60 (Veterano), PNE (Critério Técnico), Máster Feminino (1985 e anos anteriores), Dupla Mista, Turismo Masculino e Turismo Feminino. Serão distribuídos 12 mil reais na premiação, além de medalhas do 1º ao 5º lugares de cada categoria. A etapa também servirá para pontuar nos rankings mineiro e brasileiro de ciclismo.

 

A 2ª etapa da Copa Big Mais Mountain Bike é supervisionada pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e pela Federação Mineira de Ciclismo (FMC). A competição é patrocinada por Big Mais Supermercados, Casa Gomes, Recanto do Açaí e Nutricenter. Para mais informações, o telefone dos organizadores é o (33) 3212-7175.









COMENTE ESTA NOTÍCIA


COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA






NOTÍCIAS RELACIONADAS