Central do Assinante







PUBLICIDADE



AS MAIS LIDAS
Página Inicial:: >> Notícias do Esporte >> Notícias >>
sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Filadélfia a um passo do título

Clube valadarense decide em casa a última fase da Copa MG de Natação
FOTO: Antônio Cota
O técnico Hugo León comemora a boa fase da equipe na Copa MG de Natação
GOVERNADOR VALADARES -

Setenta atletas disputam na tarde deste sábado, às 14 horas, no clube Filadélfia, a 5ª fase da 8ª Copa Minas Gerais de Natação — Regional Vale do Rio Doce. A competição reúne nadadores da Escola Municipal Octávio Soares, do Clube Carlos Chagas e do Filadélfia. A copa é organizada pela MG Esportes e teve início em março. 

Na classificação da Copa MG de Natação, o Filadélfia aparece em primeiro lugar, com 5.930 pontos; em segundo vem o Clube Carlos Chagas, com 5.436; e o terceiro colocado é a Escola Municipal Octávio Soares, que tem 1.104 pontos.

 

São cinco fases regionais e uma final. Os atletas e equipes vêm acumulando pontos ao longo da competição, e a final vale pontos também. Os três melhores atletas e as 10 melhores equipes ganham troféus, assim como as três melhores equipes por região. As provas serão realizadas nas categorias: Pré-Mirim (50 livres, 25 costas, 25 peito e 25 borboleta – 4 x 25 livres misto), Mirim (50 livres, 50 costas, 50 peito e 100 medley – 4 x 25 livres misto), Petiz a Sênior (200 livres, 50 costas, 100 peito e 50 borboleta – 4 x 50 livres misto). De acordo com o regulamento, cada atleta pode participar de três provas individuais e um revezamento.

 

Líder da competição e favorito ao título, o Filadélfia será representado por 15 atletas. Na 4ª fase da competição, realizada no dia 13 de agosto, o clube conquistou 54 medalhas, sendo 35 de ouro, 14 de prata e 5 de bronze. O técnico Hugo León comemora a boa fase. “Estou muito feliz com o resultado da equipe. Disparamos no quadro de medalhas, estamos em primeiro lugar na Regional Vale do Rio Doce e em nono no quadro geral. Mas a competição ainda não acabou e por isso precisamos continuar focados.”

 

Mas não há como não reconhecer o favoritismo da sua equipe. “Na Regional, durante os três anos em que participamos, ganhamos as três. Sei que o favoritismo está para o nosso lado, mas os meus atletas seguem focados nos treinos todos os dias. Esse papo de decidir em casa e favoritismo é proibido aqui. Esperamos contar, sim, com o apoio da torcida valadarense”, ressaltou o técnico. 

 

O nadador do Filadélfia Pietro Cassiano está na briga pelo primeiro lugar na categoria juvenil. “Estou confiante no título. O Hugo é um excelente professor, ajuda todo mundo nos treinos. Os outros competidores também estão confiantes, pois vamos decidir em casa, e isso é um ponto positivo para nós.”

 

A final da 8ª Copa MG de Natação será nos dias 3 e 4 de dezembro, em Conselheiro Lafaiete, onde estarão reunidas as 12 Regionais do Estado, com a participação de mais de 1.000 atletas.









COMENTE ESTA NOTÍCIA


COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA






NOTÍCIAS RELACIONADAS