Central do Assinante







PUBLICIDADE



AS MAIS LIDAS
Página Inicial:: >> Notícias do Esporte >> Notícias >>
sábado, 19 de março de 2016

Chegou a hora da 1ª etapa da Copa Big Mais de Mountain Bike e Trail Run

Serão distribuídos R$ 12 mil entre os vencedores da prova, o que deve atrair muitos competidores de todo o País, principalmente, porque a prova vale pontos para os ranking estadual e nacional
FOTO: Divulgação
Os atletas do Mountain Bike darão várias voltas, de acordo com cada categoria
GOVERNADOR VALADARES -

O domingo será marcado pelas provas da 1ª etapa da Copa Big Mais de Mountain Bike e Trail Run. O circuito foi montado em frente ao Parque Municipal, na av. Altino Marques, bairro Elvamar.

Na prova de Trail Run, a largada das categorias masculina e feminina acontecem às 7h30. Já a largada do Mountain Bike será dividida em dois momentos. Às 9 horas acontece a prova  das categorias Sub-15, Sub-17, Sub-50, Sub-55, Sub-60, Over 60 (Veterano), Turismo Feminino, Turismo Masculino, PNE, Júnior Feminino e Máster Feminino. Mais tarde entram em ação os competidores das categorias Sub-23, Sub-30, Sub-35, Sub-40, Sub-45, Júnior Masculino, Elite Feminina e Elite Masculina, às 11 horas.

Um dos organizadores do evento, Marcone Miranda, conta como está a expectativa para a 1ª etapa. “A prova de Mountain Bike será na modalidade XCO (Cross Country). O Mountain Bike XCO na Copa Big Mais acontece num circuito fechado de 5.600 metros, onde o atleta é muito exigido na parte técnica e na parte física. Precisam de muita explosão para subir os morros e muita técnica pra descer e passar pelos obstáculos. Os atletas do Mountain Bike darão várias voltas, de acordo com cada categoria, enquanto no Trail Run será apenas uma volta. Estamos muito otimistas e satisfeitos, pois teremos a participação de ciclistas de diversos estados do Brasil, inclusive atletas da elite nacional. A competição também contará pontos para o ranking mineiro e nacional, além de distribuir R$ 12 mil em premiações”,  disse.









COMENTE ESTA NOTÍCIA


COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA






NOTÍCIAS RELACIONADAS