Central do Assinante







PUBLICIDADE


AS MAIS LIDAS
Página Inicial:: >> Notícias do Esporte >> Notícias >>
terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Piloto mineiro vence a sexta prova da Copa do Mundo de Parapente

FOTO: Divulgação
Samuel Nascimento postou na sua página do Facebook que a vitória foi um presente de aniversário antecipado

O brasileiro e mineiro Samuel Nascimento, o Samuka, venceu, na última segunda-feira, 23, a sexta prova da Copa do Mundo de Parapente. Samuel conseguiu manter a liderança da prova e empolgar a torcida que acompanhava a disputa ao vivo pelo site https://lt.flymaster.net/bs.php?grp=518 e Facebook. O desempenho do piloto movimentou os grupos de whatsApp dos apaixonados pela modalidade.

 

A classificação de ontem ficou assim: em primeiro lugar, Samuel Nascimento, seguido pelos franceses Honrin Hamard e Julien Wirtz. Na categoria feminina, a também francesa Laurie Genovese venceu a prova. Em segundo ficou a italiana Nicole Fedele e em terceiro, a francesa Seiko Fukuoka Naville. O valadarense Moisés Sodré, o Moka, ficou na 79ª colocação. No ranking de países, França continua na liderança, seguida de Brasil e Espanha.

 

Samuel Nascimento era pura felicidade. O piloto postou na sua página do Facebook que a vitória foi um presente de aniversário antecipado. “Sonho realizado!!! Chegar em primeiro em uma Super Final de Copa do Mundo é um sonho para todos os pilotos de corrida. Amanhã (24) é meu aniversário e o presente veio hoje”, comemorou.

 

Depois de seis dias seguidos de prova, ontem a competição fez uma pausa para os pilotos descansarem.

 

Prova do dia

Na prova de segunda-feira as condições climáticas colaboraram com os pilotos. A maioria conseguiu completar a prova. Dos 121 pilotos, 92 chegaram ao goal em Carrapato e com altura suficiente para pousarem na Feira da Paz. A prova, que teve um percurso de 92,9 km, consistia em passar pelas seguintes localidades: ponte de Derribadinha, Água de Coco, Polícia Rodoviária de São Vítor, São Vítor, Pomal (BR-259), Fazenda Geraldo Farias, São José do Tumiritinga, Vila Isa, Polícia Rodoviária Federal.

Apoio aos pilotos

Acreditar no esporte e investir em eventos que aquecem a economia e contribuem para o desenvolvimento da nossa cidade. É com esta visão que o Hotel Realminas e o Restaurante Santorini sempre apoiam a Copa do Mundo de Parapente e o Campeonato Mundial de Voo Livre.

 

E este ano não tem sido diferente. O hotel foi transformado no quartel-general da competição e o restaurante tem funcionado à noite para o jantar. Os estabelecimentos contam com uma equipe comprometida com a excelência no atendimento, garantindo aos competidores, de diversas partes do mundo, todo o suporte necessário para uma boa competição e estadia em solo valadarense.

 

Na pessoa do sócio-proprietário Ivo Anastas Maraslis Tassis, um apaixonado pela nossa cidade, a nova diretoria do Restaurante Santorini e do Hotel Realminas espera que a partir de agora, junto com a nova administração, mais empresários abracem esses e outros eventos importantes para Valadares.









COMENTE ESTA NOTÍCIA


COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA






NOTÍCIAS RELACIONADAS