Central do Assinante







PUBLICIDADE



AS MAIS LIDAS
Página Inicial:: >> Notícias do Esporte >> Notícias >>
sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Técnico Eugênio de Souza está de volta ao Democrata

FOTO: Divulgação
Eugênio de Souza tinha convite para trabalhar em outro clube, mas preferiu voltar a treinar a Pantera

O Democrata anunciou na tarde de ontem a contratação do técnico Eugênio Souza para comandar a equipe no Módulo I do Campeonato Mineiro 2017. Souza fez um ótimo trabalho no início deste ano no clube, levando a Pantera ao título de campeã do Módulo II de 2016 conquistando a vaga para a elite do Mineiro.

 

O técnico era o preferido da torcida democratense, que comemorou sua contratação quando o anúncio foi feito nas redes sociais. Eugênio Souza comandaria a equipe do Rio Verde, de Goiás, no Campeonato Goiano de 2017, mas preferiu voltar a Valadares. Segundo ele, o que mais pesou na sua decisão foi a possibilidade de dar sequência a um trabalho já iniciado no Democrata, somada à importância do clube e do futebol mineiro no cenário nacional. 

 

Além disso, Souza destacou a força da torcida democratense, que para ele é a maior e mais apaixonada do interior de Minas, sempre empurrando o time para grandes vitórias. Junto com Eugênio Souza está o gerente de futebol Amarildo Ribeiro, que foi um dos responsáveis pela conquista do título do Módulo II. Ribeiro já está trabalhando na montagem do elenco, que segundo ele será forte e com jogadores de alto nível. “Para vestir a camisa do Democrata e disputar o Campeonato Mineiro do Módulo I é preciso ser jogador profissional e de alto nível, capaz de chegar, treinar e jogar, e não decepcionar esta torcida, que é diferenciada”, disse. 

 

Profissional consagrado no futebol brasileiro, Amarildo Ribeiro atuou como gerente de futebol do Ipatinga Futebol Clube durante 10 anos. Graças ao seu trabalho, o Ipatinga foi campeão mineiro de 2005 e vice-campeão mineiro em 2006 e 2010. Participou do acesso do Ipatinga às séries C, B e A do Campeonato Brasileiro e à semifinal da Copa do Brasil 2006.

 

Também atuou no Nacional Esporte Clube, durante cinco anos, nas campanhas de acesso da Terceira Divisão até o Módulo I do Campeonato Mineiro. No Democrata, Amarildo Ribeiro chegou em 2015 e preparou o elenco para a disputa do Módulo II em 2016. Seu bom trabalho resultou na conquista do título e no acesso ao Módulo I em 2017.  









COMENTE ESTA NOTÍCIA


COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA






NOTÍCIAS RELACIONADAS