Central do Assinante







PUBLICIDADE


AS MAIS LIDAS
Página Inicial:: >> Notícias do Esporte >> Notícias >>
terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Democrata já treina na 2ª-feira

Treinador diz que os jogadores começam a chegar na sexta-feira, mas a equipe só estará completa no final do mês
FOTO: Antônio Cota
TÉCNICO EUGÊNIO de Souza começa a receber os primeiros atletas na próxima sexta

A diretoria do Democrata vai apresentar nesta sexta-feira os primeiros atletas que vão compor seu elenco para a disputa do Campeonato Mineiro de 2017. Os nomes ainda não foram divulgados porque a diretoria ainda está fazendo as negociações, mas já na segunda-feira começam os treinamentos para a formação da equipe. Esta foi uma das novidades na apresentação ontem do técnico Eugênio de Souza e do gerente de futebol Amarildo Ribeiro, durante entrevista coletiva à imprensa na sede do clube.

 

Na oportunidade, o presidente da Pantera, Astrogildo Valério, disse que o clube terá condições financeiras de formar uma equipe forte para brigar pela ponta da tabela ou, no pior das hipóteses, permanecer na Primeira Divisão. Indagado sobre quais as fontes de receita, ele respondeu que serão a cota da televisão, o patrocínio de empresários locais, a venda de placas e as rendas dos jogos. Astrogildo disse também que já acertou com quem vai fornecer todo o material para treino e jogo, porém, não quis informar o nome da empresa.

 

Questionado pelos jornalistas sobre qual o valor da cota de patrocínio, Astrogildo disse que o valor ainda está sendo discutido com a emissora. “Os clubes se uniram e apresentaram uma contraproposta ao valor que a emissora ofereceu. Essa contraproposta tem o apoio de Cruzeiro, Atlético e América e está nas mãos da Federação Mineira de Futebol, que está negociando, e por isso eu ainda não tenho o valor em mãos para passar para vocês.” 

 

Astrogildo adiantou que vai entrar em contato com o Atlético Mineiro e com a Federação para antecipar a partida entre as duas equipes que está prevista para acontecer no sábado de carnaval. “Estou preocupado e já estou iniciando entendimento com a Federação e o Atlético para tentar mudar a data da partida para a quarta-feira antes do início do carnaval, pois no feriado a cidade fica deserta, porque muitos valadarenses vão para o litoral e o estádio pode ficar vazio. Temos muitos torcedores de cidades vizinhas que poderiam vir, mas a nossa torcida mesmo estará ausente”, concluiu Astrogildo, anunciando também que já está negociando a troca das datas das partidas para as segundas-feiras, às 20 horas, alternativa que já foi aprovada pela torcida.

 

Pantera não fará parcerias com os grandes clubes

 

O gerente de futebol do Democrata, Amarildo Ribeiro, garantiu aos jornalistas que o Democrata não vai recorrer aos times grandes para fazer parcerias, como em outras ocasiões. “Entendo que trazer de 10 a 12 jogadores de um mesmo time não dá certo, porque esses jogadores vêm, mas não trazem consigo a vontade de jogar pelo clube. O mais certo é buscar um ou outro jogador em times diferentes, para a formação da equipe e dar oportunidade para jogadores da cidade e região. Já participei de parcerias e tive boas e más experiências, mas não concordo com elas”, explicou o gerente.

 

Já o técnico Eugênio de Souza disse que sua proposta é montar uma equipe com idade média entre 24 e 26 anos, para os jogadores chegarem em condições de jogo. “Acho que sexta-feira ainda é cedo para a gente ter o elenco inteiro a nossa disposição, mas até o final do mês isso será possível, e podem ter certeza de que na estreia contra o América o Democrata estará em condições de encarar o atual campeão mineiro”, garantiu o treinador.

 

Com a chegada de Souza e Ribeiro, a comissão técnica do Democrata já está quase definida. Além dos dois estão confirmados o auxiliar-técnico Walter Murilo, ex-atleta, e o preparador físico Rodrigo Martins, faltando agora apenas um treinador de goleiros — mas um nome já está sendo sondado e deve acertar com o clube a qualquer momento.

 









COMENTE ESTA NOTÍCIA


COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA






NOTÍCIAS RELACIONADAS