Central do Assinante







PUBLICIDADE


AS MAIS LIDAS
Página Inicial:: >> Notícias do Esporte >> Notícias >>
sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Contra o Flamengo, Galo terá Fred e não contará com Carioca

FOTO: Bruno Cantini
Como não pode jogar pela Copa do Brasil, pois já atuou pelo Fluminense, o camisa 99 segue como titular no Brasileirão e Lucas Pratto fica no banco de reservas
BELO HORIZONTE -

Pouco mais de 64 horas separam o apito final da partida com o Internacional, pela Copa do Brasil, do jogo com o Flamengo neste sábado, às 16h30, no Mineirão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com jogadores desgastados, problemas particulares e algumas dúvidas, o técnico Marcelo Oliveira ainda não definiu qual vai ser a formação inicial do Atlético-MG.

 

Certeza mesmo é que o goleiro vai ser o Victor e o centroavante, o Fred. Como não pode jogar pela Copa do Brasil, pois já atuou pelo Fluminense, o camisa 99 segue como titular no Brasileirão e Lucas Pratto fica no banco de reservas.

 

"O Fred volta. Não estou avaliando o comportamento dos dois, até porque os dois estão produzindo bem, são artilheiros e finalizam bem. Como o Pratto jogou o tempo todo contra o Inter, se houvesse uma contusão dele, a gente ficaria sem um centroavante para o jogo decisivo da próxima quarta. Então, é mais coerente escalar o Fred", explicou Marcelo Oliveira.

 

Entre as dúvidas do técnico estava o aproveitamento ou não do volante Rafael Carioca. Na quarta-feira, antes da vitória sobre o Inter, o jogador atleticano recebeu a notícia da morte do avô Ismael, seu pai de criação. Assim, Rafael Carioca sequer foi relacionado para o jogo com o Flamengo.

 

"Ele estava muito abalado lá em Porto Alegre, depois do jogo. É natural que seja assim, é como se fosse o pai dele. Nós o liberamos para viajar, e eu não estive com ele ainda. Precisamos conversar, para ver a situação. É um jogador importante, mas num momento desse temos de ver como o atleta se sente. Mas temos bons jogadores para a posição, com boa técnica e condição de jogar."

 

Sem Rafael Carioca, Leandro Donizete e Júnior Urso vão formar a dupla de volantes. Fica a dúvida sobre quais os jogadores vão ser escolhidos para o setor ofensivo. Com Robinho e Fred já garantidos, restam duas vagas. Otero, Cazares, Clayton e até mesmo Luan são os principais concorrentes. A decisão, no entanto, sairá somente no dia do jogo.

 

"Se o time já estivesse definido, eu também não revelaria. Mas ainda não está. Vou conversar com os jogadores, para ver a condição de cada um e também observar como deve jogar o Flamengo. Mas certamente vamos com um time forte e capaz de ganhar o jogo."

 

Diante de todas as dúvidas de Marcelo Oliveira, o provável time do Atlético para o jogo deste sábado, no Mineirão, será: Victor, Carlos César, Erazo, Gabriel e Fábio Santos; Leandro Donizete, Júnior Urso, Otero e Cazares (Luan ou Clayton); Robinho e Fred.









COMENTE ESTA NOTÍCIA


COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA






NOTÍCIAS RELACIONADAS