Central do Assinante







PUBLICIDADE


AS MAIS LIDAS
Página Inicial:: >> Notícias do Esporte >> Notícias >>
quarta-feira, 23 de março de 2016

Primeira etapa da Copa Big Mais foi um sucesso

Competição teve no último domingo provas de trail run e mountain bike em Valadares. Pista da cidade é considerada uma das melhores do País
FOTOS: Divulgação
A COMPETIÇÃO contou com 400 atletas que participaram de provas de trail run e montain bike
GOVERNADOR VALADARES -

A primeira etapa da Copa Big Mais de Mountain Bike e Trail Run foi realizada no último domingo. A competição, disputada na pista montada em frente ao Parque Municipal, na avenida Altino Marques, no bairro Elvamar, contou com a participação de 400 atletas. Na premiação, além de medalhas para os cinco primeiros colocados de cada categoria, R$ 12 mil foram distribuídos. Os atletas que não ficaram no pódio mas conseguiram completar as provas ganharam a “medalha de desafio vencido”.

 

Na prova de mountain bike XCO (cross country), os vencedores foram os seguintes: Lukas Kaufmann (Brumadinho-MG), na categoria Elite Masculino; Letícia Jaqueline (Ouro Branco-MG), na categoria Elite Feminino; Mário Couto (Divinópolis-MG), na categoria Júnior Masculino; Stella Marques (Mariana-MG), na categoria Júnior Feminino; Jéferson Batista (Mariana-MG),  na categoria Sub-23; Lúcio Otávio (Itabirito-MG), na categoria Sub-30; Geraldo Rodrigues (Nova Lima-MG), na categoria Sub-35; Edicarlos Oliveira (Belo Horizonte-MG), na categoria Sub-40; Alexandre Silva (Cachoeiro do Itapemirim-ES), na categoria Sub-45; Dirley Martins (Governador Valadares-MG), na categoria Sub-50; Evandro Luiz (Guarapari-ES), na categoria Sub-55; Anderson Alves (Cataguases-MG), na categoria Sub-60; Hermes Santana (Belo Horizonte-MG), na categoria Over 60; Nara Faria (Dores do Rio Preto-ES), na categoria Máster Feminino; Emerson Leandro (Engenheiro Caldas-MG), na categoria PNE; Ígor Rafael (Nova Serrana-MG), na categoria Infantojuvenil; Ana Flávia Corrêa (Congonhas-MG), na categoria Turismo Feminino; Jimmy Felix (Governador Valadares-MG), na categoria Turismo Masculino; e André Jun Aikawa (Brasília-DF), na categoria Juvenil.

 

E na prova de trail run os vencedores foram: Jean Felipe Ribeiro Dias (Governador Valadares-MG), na categoria Masculino; e Helena Pereira da Anunciação (Governador Valadares-MG), na categoria Feminino.

 

Um dos organizadores do evento, Marcone Miranda, destacou o nível alto dos atletas. “A 1ª Etapa da Copa Big Mais foi um sucesso! Tivemos a presença de 400 atletas de diversos estados brasileiros. O nível dos atletas esteve muito alto, somente atletas de ponta do mountain bike brasileiro. A chuva que caiu na madrugada de domingo foi ótima para a prova, pois apagou a poeira, amenizou o calor e a pista ficou ainda mais técnica. O Vale do Rojão estava com 40 centímetros de profundidade de água, dificultando ainda mais a travessia. Esse circuito aos pés da Ibituruna é a melhor pista do Brasil. O público presente foi o maior de todos os tempos. A divulgação na capa do DIÁRIO DO RIO DOCE no domingo falando que era dia de pedalar e caminhar foi muito boa. Estamos ainda mais animados para a 2ª Etapa, que acontecerá no dia 4 de setembro, no Rancho Glória.” 









COMENTE ESTA NOTÍCIA


COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA






NOTÍCIAS RELACIONADAS