Central do Assinante







PUBLICIDADE



AS MAIS LIDAS
Página Inicial:: >> Notícias do Esporte >> Notícias >>
sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Thiago Silva e Oscar voltam à Seleção

FOTO: Divulgação
ZAGUEIRO DO PSG volta ser convocado para a Seleção Brasileira

O técnico Tite convocou nesta sexta-feira um grupo de 24 jogadores à Seleção Brasileira para os jogos contra Bolívia e Venezuela, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa de 2018. Ao todo, foram seis atletas lembrados pela primeira vez pelo treinador.

 

As novidades foram o goleiro Alex Muralha (Flamengo), o zagueiro Thiago Silva (PSG), o volante Fernandinho (Manchester City), o meia Oscar (Chelsea) e os atacantes Douglas Costa (Bayern de Munique) e Roberto Firmino (Liverpool).

 

Já em relação à última convocação, cinco nomes ficaram de fora: o goleiro Marcelo Grohe (Grêmio), o zagueiro Pedro Geromel (Grêmio), o volante Rafael Carioca (Atlético-MG) e os atacantes Taison (Shakhtar Donetsk) e Gabigol (Inter de Milão).

 

Tite explicou que chamou um jogador a mais porque o volante Paulinho, do Guangzhou Evergrande, está suspenso para o primeiro jogo, contra a Bolívia, por acúmulo de cartões amarelos. Ele também falou sobre as novidades na lista.

 

"Estamos sempre buscando avaliação e acompanhamento do momento. Agora, não atrapalha mais o início de temporada do futebol europeu. Essa é [uma convocação] mais equilibrada. Muitas vezes, eu me sinto cometendo injustiça, mas procurando fazer o correto. Por vezes tenho de escolher um atleta, e dois estão bem. Essa disputa vai para quem está em um momento acima. Como foi com Douglas [Costa] e Taison, como foi com Fernandinho e Rafael Carioca", disse o treinador.

 

O duelo com os bolivianos acontece em 6 de outubro, na Arena das Dunas, em Natal (RN). Já a partida contra os venezuelanos é fora de casa, em 11 de outubro, no Estádio Metropolitano de Mérida.

CONFIRA OS CONVOCADOS

GOLEIROS

Alex Muralha (Flamengo)

Alisson (Roma)

Weverton (Atlético-PR)

LATERAIS

Daniel Alves (Juventus)

Fagner (Corinthians)

Filipe Luís (Atlético de Madri)

Marcelo (Real Madrid)

ZAGUEIROS

Gil (Shandong Luneng)

Marquinhos (PSG)

Miranda (Inter de Milão)

Thiago Silva (PSG)

MEIO-CAMPISTAS

Casemiro (Real Madrid)

Fernandinho (Manchester City)

Giuliano (Zenit)

Lucas Lima (Santos)

Oscar (Chelsea)

Paulinho (Guangzhou Evergrande)

Philippe Coutinho (Liverpool)

Renato Augusto (Beijing Guoan)

Willian (Chelsea)

ATACANTES

Douglas Costa (Bayern de Munique)

Gabriel Jesus (Palmeiras)

Neymar (Barcelona)

Roberto Firmino (Liverpool)









COMENTE ESTA NOTÍCIA


COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA






NOTÍCIAS RELACIONADAS