Central do Assinante







PUBLICIDADE



AS MAIS LIDAS
Página Inicial:: >> Notícias do Esporte >> Notícias >>
segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Pantera dá início à montagem da equipe

Técnico Eugênio de Souza se reúne esta manhã com a diretoria para apresentar planejamento para a montagem da equipe
FOTO: Arquivo DRD
Uma entrevista está marcada para hoje à tarde, quando Eugênio de Souza vai anunciar como montará o time

O novo técnico do Esporte Clube Democrata, Eugênio de Souza, e o gerente de futebol, Amarildo Ribeiro, eram esperados ontem à tarde pela diretoria do clube para concluir o acerto de seus contratos e dar início à montagem da equipe que vai disputar o Campeonato Mineiro de 2017. Hoje pela manhã os dois se reúnem com o presidente Astrogildo Valério e às 16 horas vão conceder entrevista para anunciar o que será feito neste início de trabalho.

 

A diretoria da Pantera tem pouco mais de 50 dias para colocar o time em campo contra o América, atual campeão mineiro, e como o tempo é curto o clube não mais realizará a “peneirada” que pretendia fazer para filtrar um ou dois jogadores que atuam na cidade ou região. A diretoria terá que “importar” praticamente todo o elenco, buscando jogadores que atuam nos mais diversos times brasileiros. 

 

Mas há chance de ser aproveitado algum jogador valadarense. Basta lembrar que no ano passado o elenco tinha cerca de 10 jogadores da região, inclusive o atacante Jefferson, que veio de Alpercata e hoje está atuando na equipe de juniores do América Mineiro.

 

Esta não será uma tarefa impossível, porque tanto o técnico Eugênio de Souza como o gerente de futebol Amarildo Ribeiro são experientes e podem ter estratégias para resolver a questão. O Democrata confia no trabalho dos dois, porque eles já provaram ser competentes, foram campeões este ano no Módulo II e têm muita bagagem no futebol. Então, essas circunstâncias podem ser resolvidas com o pensamento deles sobre preparação do elenco.

 

Enquanto a equipe técnica inicia o trabalho de montagem do time, a diretoria deve iniciar algumas adequações no Estádio José Mammoud Abbas para receber o grande público que deve comparecer na estreia no Mineiro. Vale dizer que até agora o Democrata é o único time do interior mineiro que tem o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (ACVB) e não deve ter problemas para passar na vistoria que é feita regularmente todos os anos antes do início da competição.

 

Uma outra pendência que estava para ser resolvida já está eliminada. O Conselho Deliberativo aprovou a prorrogação do mandato do presidente interino Astrogildo Valério para até 30 de junho de 2017, prazo que a atual diretoria terá para convocar e realizar a eleição da nova diretoria e do presidente definitivo.









COMENTE ESTA NOTÍCIA


COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA






NOTÍCIAS RELACIONADAS