Central do Assinante







PUBLICIDADE



AS MAIS LIDAS
Página Inicial:: >> Notícias do Esporte >> Notícias >>
terça-feira, 13 de agosto de 2013

Campeonato Amador de GV terá início nesta quinta-feira

FOTO: Antônio Cota/Arquivo DRD
CAMPEONATO AMADOR terá início na quinta, às 18h30, com o jogo entre Palmeiras e América
GOVERNADOR VALADARES -

Nesta quinta-feira (15), começa a disputa da segunda divisão do Campeonato de Futebol Amador de Governador Valadares. O encerramento está previsto para o dia  10 de novembro. Já no dia 25 de agosto terá início a primeira divisão amadora com a decisão prevista para o dia 27 de outubro. O torneio é promovido pela Liga de Futebol Amador de Governador Valadares (LFA-GV) e, no total, 26 clubes vão participar da competição nas duas divisões.

Para o presidente da Liga, Elson Nogueira, a expectativa é a melhor possível para a disputa deste ano. “Nós estamos felizes e esperamos um bom campeonato. É o momento dos atletas amadores mostrarem as suas habilidades e seu amor pelo futebol”, disse.

Nogueira ainda destacou que contará com um repasse de R$ 40 mil vindo da Secretaria Estadual de Esportes e Juventude, através do secretário Eros Biondini.

“Tivemos o apoio do secretário estadual de Esporte, que fez esse repasse, pois é um torneio que requer gastos. Temos que alugar os campos onde as competições vão acontecer, pagar os serviços de arbitragem [e isto é um gasto]. Se não tivéssemos esse recurso, o campeonato não aconteceria”.

Ele espera que o campeonato movimente a cidade e que os torcedores acompanhem as disputas durante os fins de semana.

“Apesar de ser amador, o campeonato é muito importante para a cidade. Temos jogadores nas categorias de base, no juvenil e no infantil que tem o esporte como um estímulo. Eles gostam de jogar futebol para ficar longe das ruas e, principalmente, das drogas. Além disso, o campeonato movimenta a cidade, os torcedores acompanham as partidas, torcem, e a intenção é essa: incentivar a prática de esporte”.

RODADA

A primeira rodada da Liga terá os seguintes duelos: Palmeiras x América (15/8, às 18h30 e às 20h30, no campo da Liga), Bonsucesso x Independente (18/8, às 8 horas e às 10 horas da manhã, no campo da Liga), Boa Vista x Corinthians (18/8, às 8 horas e às 10 horas da manhã, no campo do Mercado), Tigres x Social do Ipê (18/8, às 13 horas e às 15 horas, no campo da Liga), São Geraldo x Flamengo (18/8, às 8 horas e às 10 horas da manhã, no campo da Cohab), Cohab x Talismã (18/8, às 13 horas e às 15 horas, no campo da Cohab), Icom x Juventude (18/8, às 13 horas e às 15 horas, no campo do Distrito Industrial) e Ipiranga x Bela Vista (18/8, às 13 horas e às 15 horas, no campo do Inter).

Os primeiros horários de cada confronto serão disputados pela categoria aspirante e no segundo horário jogos pela categoria titular.









COMENTE ESTA NOTÍCIA


COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA






NOTÍCIAS RELACIONADAS