Central do Assinante







PUBLICIDADE



AS MAIS LIDAS
Página Inicial:: >> Notícias do Esporte >> Notícias >>
terça-feira, 17 de setembro de 2013

Jogos Estudantis Valadarenses começam nesta quinta-feira

FOTO: Pierry Aires/Arquivo DRD
JOGOS ESTUDANTIS terão seu primeiro dia de disputa no próximo sábado, na Praça de Esportes e no Filadélfia
GOVERNADOR VALADARES -

Já está tudo preparado para dar início aos Jogos Estudantis Valadarenses (JEV), depois de ter sido adiado pela demora na liberação de recursos. A abertura dos jogos acontece amanhã, a partir das 18 horas, no Ginásio Poliesportivo Arnóbio Pitanga, na Praça de Esportes. As competições terão início no próximo sábado (21).

A abertura dos JEV estava prevista inicialmente para o mês de agosto. Porém, o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Fábio Fernandes Brasileiro destaca que o encerramento será mantido para dezembro.

“Tivemos um atraso por causa da liberação da verba para a realização dos jogos. Mas agora tudo está resolvido e vamos dar início às competições. Apesar do atraso, vamos tentar encerrar os jogos no mês de dezembro. Vamos ter jogos todos os dias e, com isso, acredito que conseguiremos finalizar dentro da data prevista”.

Os Jogos Estudantis vêm com uma série de novidades. Nesta edição, foi ampliado o número de participação dos estudantes da cidade, o número de modalidades individuais e coletivas aumentou, o futebol foi incluído e a participação de atletas paradesportos. De acordo com o secretário, o objetivo é possibilitar que todos os alunos das escolas públicas e privadas do município participem.

“Fizemos algumas mudanças nesta edição, tudo para dar condições a todos os alunos de participar. Ampliamos a participação dos estudantes, o número de modalidades e incluímos o futebol. Outra novidade é a participação de atletas paradesportos, além das escolas da zona rural de Governador Valadares”.

Ao todo, 35 escolas estão confirmadas nos Jogos Estudantis. Brasileiro espera que esta edição dos JEV atinja o número de 12 mil participantes.

“Nas edições passadas dos Jogos Estudantis, tivemos a participação de 8 mil atletas. Para esta edição, queremos atingir a meta de 12 mil. Estamos bem otimistas. E agora com essa ampliação no número de modalidades e com a participação de escolas da zona rural do município, acreditamos que vamos bater essa meta”, finalizou.

Os JEV 2013 terão as modalidades coletivas de futsal, basquetebol, voleibol, handebol e futebol soçaite. As individuais serão: natação, atletismo, xadrez, judô, voleibol de areia e tênis de mesa.









COMENTE ESTA NOTÍCIA


COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA






NOTÍCIAS RELACIONADAS