Central do Assinante







PUBLICIDADE


AS MAIS LIDAS
Página Inicial:: >> Notícias do Esporte >> Notícias >>
sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Valadarense é quarto geral no Brasileiro Superbike

FOTO: Divulgação
JIRIOS ABBOUD terminou entre os quatro melhores da categoria Light Master do Brasileiro Superbike
GOVERNADOR VALADARES -

O piloto valadarense Jirios Abboud, de 54 anos, participou pela primeira vez do Campeonato Brasileiro de Superbike 2014 na categoria Master Light 1000 cilindradas, conquistando o quarto lugar geral da competição. Nesta categoria, os pilotos são mais experientes. Jirios deu um exemplo de um desses pilotos. ´

“Tenho que destacar o Almir, de 72 anos, lá de Brasília, que anda muito bem de moto e não pensa parar tão cedo. É uma revelação para mim.” No Campeonato Brasileiro que Jirios competiu, foram disputadas oito etapas e o piloto destacou seu crescimento nas corridas. “Fui melhorando a classificação em cada etapa. Conquistei um sexto lugar, quarto, terceiro, segundo até conseguir a minha primeira vitória na penúltima etapa, que aconteceu em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul.”

Sobre o quarto lugar geral, o valadarense comentou. “Um excelente resultado, pois é a primeira vez que disputo o Brasileiro de Superbike. Eu me considero novo e tenho coisas a aprender ainda, mas tenho evoluído em cada corrida.”

Jirios tem planos para disputar o Campeonato Brasileiro de Superbike em 2015 e já fechou alguns patrocinadores para ano que vem, mas ele disse que ainda precisa fechar com pelo menos mais dois para cobrir as despesas. De acordo com Jirios, o custo para disputar cada corrida gira em torno de R$ 5 mil e, segundo o piloto, ano que vem o número de etapas será de nove a 10.

Jirios compete em categoria de moto esportiva há três anos e comenta outros resultados conquistados. “Ano passado fui campeão capixaba de motovelocidade em sete etapas, disputando contra mais de 20 pilotos. Eu também tenho experiência de 32 anos de moto de trilha. Já fui vice-campeão mineiro de Motocross, campeão mineiro de Enduro de Velocidade, campeão da modalidade Trial. Tudo que se relaciona com moto eu sou apaixonado. Fazer a escolha entre um passeio e uma corrida, eu escolho a corrida, pois a adrenalina faz parte da minha vida.”

Ele contou com apoio de Norte Minas, Lucky Pneus, Comunicar, Katira e Cimentos Cauê.









COMENTE ESTA NOTÍCIA


COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA






NOTÍCIAS RELACIONADAS