Central do Assinante







PUBLICIDADE


AS MAIS LIDAS
Página Inicial:: >> Notícias do Esporte >> Notícias >>
quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Piloto vence etapa no Brasileiro de motovelocidade

FOTO: Divulgação
JIRIOS ABBOUD está no quarto lugar na classificação geral da Light Master, no Brasileiro de Superbike
GOVERNADOR VALADARES -

Valadares pode se orgulhar. A cidade conta com um campeão na motovelocidade. No último fim de semana, o piloto valadarense Jirios Abboud disputou a sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Superbike, em Santa Cruz do Sul (RS), e conquistou a primeira colocação na categoria Light Master, além de ficar em quinto na classificação da etapa. Com o bom resultado, ele está na quarta colocação da classificação geral da modalidade.

Além dele, seu irmão Michel Abboud ficou em quinto lugar na categoria Light Master. Jirios comentou como foram seus treinamentos para a etapa durante o fim de semana.

“Os treinos começaram na sexta-feira. Lá é uma região que chove muito e os treinos foram muito tensos por causa das chuvas, e o difícil era escolher entre os pneus secos ou molhados. O risco de tombo também era enorme, com isso, algumas motos foram quebradas durante os treinos e alguns pilotos saíram machucados. Conseguimos treinar na quinta duas vezes e, no sábado, no treino oficial, para formar o grid de largada, consegui o terceiro melhor tempo e o 13º das duas categorias”.

O piloto ainda descreveu como foi o dia da prova na sétima etapa da competição nacional, onde conquistou o lugar mais alto do pódio.

“No domingo, vi que nem todos os pilotos iam ter coragem para largar e que eu estava com a terceira posição, pensei que a chuva iria me ajudar na prova. Fiquei animado na largada e, logo no final da reta na primeira curva, os dois que estavam na minha frente, erraram a curva e consegui assumir a ponta. Em alguns momentos, os dois mais próximos tentavam me passar, até que um conseguiu, mas mantive na cola dele. Quando faltava três voltas para o fim, o líder deu um vacilo e eu o ultrapassei numa curva. Quando assumi a liderança novamente, pensei comigo que não iria perder de forma alguma e terminei na frente”.

Agora, Jirios se prepara para disputar a última etapa do Brasileiro, que acontecerá no dia 16 de novembro, em Goiânia (GO). Ele contou com o patrocínio da Norte Minas, Lucky Pneus, Comunicar e Katira.









COMENTE ESTA NOTÍCIA


COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA






NOTÍCIAS RELACIONADAS