Murilo ou Fabrício Bruno? Cruzeiro terá de definir substituto de Dedé na estreia da Libertadores

0
267
FOTO: Divulgação

O técnico Mano Menezes entra na reta final para decidir quem vai substituir Dedé na estreia do Cruzeiro na Libertadores. No dia 7 de março, contra o Huracán, na Argentina, o treinador terá de escalar Murilo ou Fabrício Bruno para atuar ao lado de Léo. É que Dedé terá de cumprir suspensão por causa da expulsão contra o Boca Juniors, no segundo jogo das quartas de final da competição no ano passado.

O clube mineiro já até consultou a situação com a Conmebol, que confirmou que o zagueiro terá de cumprir suspensão no primeiro jogo da Raposa. Por isso, Léo terá um novo companheiro. Murilo surge como o favorito para a vaga, já que está há mais tempo no Cruzeiro, treinando com Mano Menezes e sendo utilizado. Na temporada, são três jogos.

Já Fabrício Bruno voltou ao clube nesta temporada, após ficar dois anos emprestado a Chapecoense. Nesta temporada, foi utilizado na partida contra o Boa Esporte, justamente para ficar no lugar de Murilo, expulso, naquele jogo.

Será o único desfalque por suspensão do Cruzeiro na Libertadores. Dedé foi expulso no primeiro jogo contra o Boca, ano passado, conseguiu a anulação do cartão pelo fato de a Conmebol entender que a suspensão não procedia. No jogo da volta foi novamente expulso e expôs sua revolta com a situação.

Desfalque na estreia

E a história se repete pelo segundo ano seguido no Cruzeiro. No ano passado, na estreia contra o Racing, na Argentina, Mano Menezes não pôde escalar o lateral direito Edilson e o zagueiro Léo, que tiveram de cumprir suspensão. Romero entrou na lateral, enquanto Murilo foi o substituto na zaga para atuar ao lado de Manoel. A Raposa perdeu por 4 a 2 na ocasião.

A estreia do Cruzeiro será no dia 7 de março. A Raposa está no Grupo B da Libertadores, junto do equatoriano Emelec e do venezuelano Deportivo Lara. A equipe cruzeirense busca o terceiro título da competição.