Motociclista que já foi preso por homicídio é preso por porte ilegal de arma de fogo

0
229
A pistola carregada com sete cartuchos foi localizada na cintura do suspeito, que já foi preso por homicídio. FOTO: Divulgação PM

A Polícia Militar Rodoviária vem intensificando as operações nas estradas da região, por meio da Operação Lei Seca. A fiscalização tem a finalidade de verificar a situação dos veículos e também o comportamento dos condutores. Dessa forma, a PM já registrou várias prisões por condução de veículos clonados, furtados ou com documentação irregular. Vários motoristas infratores também foram autuados, por irregularidades diversas em seus veículos.

A operação também coíbe o tráfico de drogas e o porte ilegal de armas. No último sábado, 15, os militares abordaram o condutor da moto de placa PXO-4408, que trafegava pela rodovia LMG-774, em Goiabeiras. O homem, de 54 anos, foi submetido a uma busca pessoal e em sua cintura foi localizada uma pistola 635 com sete cartuchos intactos.

Ao fazerem um levantamento na ficha criminal do motociclista, os policiais constataram que ele já havia sido presos duas vezes, uma delas por porte ilegal de arma de fogo e a outra por homicídio. A arma e a motocicleta foram apreendidas e o condutor encaminhado para a Delegacia Regional de Governador Valadares, onde foi autuado em flagrante pelo delegado de plantão.