Mistério até para o elenco dos Jogadores do Cruzeiro

0
183
FOTO: Divulgação

Os Jogadores do Cruzeiro afirmam que nem mesmo eles sabem a escalação que entrará em campo diante do Huracán, hoje em Buenos Aires, pela 1ª rodada do Grupo E da Libertadores.

Sem pistas. Além dos treinos fechados na Toca da Raposa, na bagagem para Buenos Aires, o técnico Mano Menezes trouxe o mistério com relação ao time que vai iniciar a partida de hoje, contra o Huracán, às 19h (de Brasília), no estádio El Palacio, no bairro Parque Patricios, na capital argentina. É a estreia de ambos os times na Copa Libertadores da América.

Sem o zagueiro Dedé (suspenso pela expulsão contra o Boca Juniors, no Mineirão, no duelo de volta das quartas de final do ano passado), o treinador tem como opções Murilo e Fabrício Bruno. Se não tiver nenhuma surpresa, a tendência é que Murilo forme a dupla de zaga com Léo. No entanto, o próprio “possível titular” não confirma se vai iniciar a partida contra o Huracán. Pelo menos o zagueiro afirma que Mano Menezes ainda não bateu o martelo.

– Não confirmou ainda. Estou bem, está tudo certo. Tenho trabalhado bem. Se a chance vier, espero ajudar a equipe. Venho treinando bem, estou confiante. Espero colocar o que venho trabalhando em prática e fazer um bom jogo.

O meia Rafinha, que pode ganhar uma vaga na equipe titular, explica que Mano sempre usa deste expediente, de não adiantar nem para os jogadores a equipe que vai colocar em campo. Rafinha é forte candidato a entrar na equipe no lugar de Marquinhos Gabriel, que viajou com a delegação para a Argentina, mas ainda não está totalmente recuperado de dores musculares. De olho numa chance, o meia afirma que o negócio é estar bem preparado.

– A gente está trabalhando, esperando a confirmação do Mano. (O mistério) não é só para a imprensa, é para os jogadores também. O Mano procura definir o time pouco antes dos jogos, trabalha várias opções, e os jogadores que viajaram têm que estar preparados, porque quem o Mano for contar tem que dar conta do recado e fazer um bom jogo – comentou Rafinha.

O time provável do Cruzeiro para a estreia na Libertadores deve ser formado com Fábio; Edílson, Léo, Murilo e Egídio; Henrique, Lucas Romero, Robinho, Rodriguinho e Rafinha (Marquinhos Gabriel); e Fred.

Os 23 jogadores à disposição de Mano Menezes na Argentina são:

Goleiros: Fábio, Rafael e Vitor Eudes

Laterais: Edílson, Orejuela, Egídio e Dodô

Zagueiros: Léo, Fabricio Bruno e Murilo

Volantes: Lucas Silva, Lucas Romero, Henrique, Jadson e Ariel Cabral

Meias: Rodriguinho, Robinho, Marquinhos Gabriel e Rafinha

Atacantes: Fred, Sassá, David e Renato Kayzer