Ministério da Educação divulga resultado do Sisu

0
249
FOTO: Divulgação

O Ministério da Educação (MEC) divulgou ontem, 28, o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Nesta edição, a primeira de 2019, foram ofertadas 235.461 vagas, distribuídas em 129 instituições de educação superior. O resultado pode ser acessado no site www.sisu.mec.gov.br. O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação por meio do qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Por intermédio do Sistema, universidades públicas oferecem vagas em cursos de graduação aos estudantes que fizeram o Enem 2018 e tiveram nota superior a zero na prova de redação. Ao se inscrever, o candidato teve a oportunidade de escolher até duas opções de curso, especificando, em ordem de preferência, a instituição de educação superior pretendida, local de oferta, curso e turno, e a modalidade de concorrência.

Lista de espera

Os candidatos ao Sisu que não tiverem sido selecionados na chamada regular podem ingressar na lista de espera, cujo prazo de inscrição vai de 29 de janeiro a 5 de fevereiro. Já a convocação dos candidatos da lista de espera acontece a partir de 7 de fevereiro.

A partir desta edição, candidatos selecionados na chamada regular, em primeira ou segunda opção, não poderão mais participar da lista de espera. Outra novidade é que os candidatos não selecionados na chamada regular poderão escolher, para a lista de espera, a primeira ou a segunda opção informada no período da inscrição. Antes era possível apenas a primeira opção.