Mineiro de Central de Minas é morto a tiros em Massachusetts, nos EUA

Morreu no domingo, nos Estados Unidos, o brasileiro Nélio Barbosa, de 34 anos. Ele foi baleado na sexta-feira, 2,  quando dirigia próximo a uma casa de shows na Rota 1A, região de Revere, em Massachusetts. Nélio era o caçula de uma família de oito irmãos, sendo o único filho homem. Ele era natural de Central de Minas e emigrou para os Estados Unidos em 2003, com 18 anos, chegando a estudar a high school de East Boston.

Natural de Central de Minas, Nélio Barbosa emigrou para os Estados Unidos em 2003, quando tinha apenas 18 anos

Segundo a irmã da vítima, Marlene Barbosa, a última vez que falou com ele foi na quinta-feira, 1º. Marlene disse que Nélio estava feliz com o sucesso do negócio próprio, uma oficina de envelopamento de veículos. “Quando eu visitei ele, há dois anos, em Nova York, perguntei: ‘o que você está fazendo num lugar sem nenhum brasileiro?’ E ele me explicou tudo sobre o negócio dele; estava muito animado”. Nessa época, Nélio morava em Long Island-NY, mas, segundo amigos, ele se mudou recentemente para Malden-Mass.

A polícia de Revere e a polícia estadual investigam o caso. Investigadores disseram que quem atirou no brasileiro estava dentro de um outro carro na Rota 1A. Por isso a equipe de investigação tenta conversar com outros motoristas que passavam no local no momento dos disparos, que acertaram o pescoço do mineiro. A polícia ainda não revelou qualquer motivação para o crime. Nenhum suspeito foi identificado e ninguém foi preso, mas as investigações continuam.

Amigos lembram de Nélio como um cara inteligente, mas calado. A família no Brasil já foi avisada da morte. Segundo a irmã de Nélio, após o velório, o corpo dele será cremado e as cinzas serão enviadas para o Brasil, para serem colocadas ao lado das cinzas da mãe dele. A data do velório ainda não foi anunciada. (Fonte: Eduardo Oliveira/ Hora da Notícia)