Michel Temer é preso pela força-tarefa da Lava Jato

Michel Temer (MDB) foi preso ontem, em São Paulo, quando ia para o aeroporto de Cumbica. FOTO:Divulgação

O ex-presidente Michel Temer foi preso ontem, pela Operação Lava Jato do Rio. A ordem de prisão é do juiz federal Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal do Rio.

Além do ex-presidente Michel Temer, o ex-ministro de seu governo Moreira Franco também foi preso. Moreira foi preso no Rio de Janeiro e o mandado de prisão foi expedido também pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara federal Criminal do Rio. O ex-ministro Eliseu Padilha (Casa Civil) também é alvo da operação.

A prisão de Temer tem como base a delação de Lúcio Funaro. No ano passado, Funaro entregou à Procuradoria-Geral da República (PGR) informações complementares do seu acordo de colaboração premiada. Entre os documentos apresentados estão planilhas que, segundo o delator, revelam o caminho de parte dos R$ 10 milhões repassados pela Odebrecht ao MDB na campanha de 2014.

Michel Temer (MDB) foi preso ontem, em São Paulo, quando ia para o aeroporto de Cumbica

‘Não há irregularidade por parte de Michel Temer e Moreira Franco’, diz MDB

O MDB divulgou nota para criticar a prisão do ex-presidente Michel Temer. A detenção foi feita por ordem do juiz Marcelo Bretas, responsável pela Lava Jato no Rio, e tem relação com a delação de Lúcio Funaro.

No ano passado, Funaro entregou à Procuradoria-Geral da República informações complementares do seu acordo de colaboração premiada. Entre os documentos apresentados estão planilhas que, segundo o delator, revelam o caminho de parte dos R$ 10 milhões repassados pela Odebrecht ao MDB na campanha de 2014.

“O MDB lamenta a postura açodada da Justiça à revelia do andamento de um inquérito em que foi demonstrado que não há irregularidade por parte do ex-presidente da República, Michel Temer e do ex-ministro Moreira Franco. O MDB espera que a Justiça restabeleça as liberdades individuais, a presunção de inocência, o direito ao contraditório e o direito de defesa.”, afirma a nota do partido.

Agência Estado

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM