Mercadão contrata quase 100 pessoas com o auxílio do Banco de Empregos

O processo seletivo para as vagas do Mercadão aconteceu na Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec).Crédito: Divulgação

Grupo capixaba do ramo de confecções, as Lojas Mercadão chegam a Governador Valadares ainda neste ano. Com sede em Colatina e quase 50 anos no comércio de vestuário, cama, mesa e banho, confecções e moda infantil, o Mercadão inaugurará duas lojas em Valadares, nos meses de outubro e dezembro. Ao longo da semana, já foram selecionadas quase 100 pessoas para trabalharem nessas lojas. As contratações tiveram intermédio do Banco de Empregos, serviço prestado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento.

O processo seletivo para as vagas no Mercadão aconteceu na Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec). Entre os currículos analisados, o Mercadão escolheu 30 vendedores e 12 operadores de caixa para a loja que será inaugurada em outubro, além de 40 vendedores e 12 operadores de caixa para a loja que será inaugurada em dezembro.

O Banco de Empregos contribuiu para que a seleção fosse realizada com agilidade. O serviço foi lançado pela Prefeitura em maio, para intermediar a alocação de pessoas em postos de trabalho, com a indicação de interessados a empresas do município. Até o momento, mais de 1550 currículos já foram cadastrados.

O serviço poupa tempo de quem busca trabalho, facilitando acesso às oportunidades, além de agilizar a seleção das empresas, que recebem candidatos conforme suas necessidades. Quem deseja se cadastrar no Banco de Empregos pode comparecer à Secretaria Municipal de Desenvolvimento, na rua Belo Horizonte, número 740, no Centro. O atendimento é entre 13h e 17h.

O prefeito André Merlo (PSDB) esteve presente para acompanhar a escolha dos primeiros funcionários das Lojas Mercadão em Governador Valadares. “Fui conferir um momento muito bacana em nossa cidade, que foi o processo de contratação das operadoras de caixa que vão trabalhar no Mercadão. Estamos satisfeitos em ver que nosso projeto deu certo. Gerar emprego e diminuir o número de desempregados em nossa cidade é nossa grande preocupação. Parabéns a todos que foram contratados e vamos continuar trabalhando para gerar mais e mais empregos”, disse o prefeito.