Membros da Cipa são empossados no Hospital Bom Samaritano

FOTO: Divulgação

Foram empossados no dia 16/9 os integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) do Hospital Bom Samaritano (HBS), os quais vão conduzir os trabalhos do grupo no período de 2019/2020. Os novos conselheiros foram escolhidos via processo eleitoral dentro da instituição, pelos seus mais de 700 colaboradores.

No total, foram eleitos 12 titulares 10 suplentes. Parte vital dentro de qualquer empresa, a Cipa, segundo o presidente indicado, Vítor de Souza, “contribui para identificar nas rotinas laborais problemas relacionados a saúde e segurança que interferem na qualidade de vida do colaborador e trabalha para minimizar e/ou erradicar os impactos”. Ainda completou: “a comissão traz como resultado para a instituição e colaboradores maior índice de qualidade de vida no trabalho, diminuição de acidentes, redução do absenteísmo e menor incidência de doenças”.

Dentro do Hospital Bom Samaritano, o grupo de prevenção de acidentes realiza o mapeamento dos riscos de todos os setores, planeja campanhas de promoção a saúde, segurança e qualidade de vida na instituição, realiza vistorias setoriais no que tange a segurança no trabalho, analisa índices de acidentes e propõe planos de ação.