Marina Spoladore faz recital de piano neste sábado na Casa do Médico

FOTO:Divulgação

O projeto Concertos de Inverno terá o seu terceiro concerto neste sábado (24), com a pianista Marina Spoladore, que vem do Rio de Janeiro para mostrar ao público valadarense o que há de melhor na música erudita. Os concertos acontecem na Casa do Médico, no Auditório Dr. Hatem Homaidan, sempre às 20h.Pianista atuante como solista, recitalista e camerista, conquistou mais de 30 prêmios em concursos nacionais e internacionais.

Marina é bacharel em piano pela UFRJ, na classe de Luiz Senise, e foi bolsista do estado de Baden-Württemberg/Alemanha, onde aprimorou sua formação pianística. É mestre em Musicologia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e atualmente é professora assistente de piano, recital e música de câmara nessa mesma instituição.

Frequentemente convidada para se apresentar nas mais importantes salas de concerto do país, Marina tem também recebido calorosos elogios da crítica especializada, principalmente por suas participações em eventos ligados à música contemporânea brasileira, como a Bienal de Música Brasileira Contemporânea do Rio de Janeiro, a Bienal do Mato Grosso e o Festival Música de Agora (Bahia). Além de solista, a pianista desenvolve trabalhos camerísticos ao lado de excelentes instrumentistas, como Daniel Guedes, Quarteto da Guanabara, Veruschka Mainhard, entre outros.

Como integrante do grupo PianOrquestra, já se apresentou pelos principais teatros da Europa (Elbphilarmonie/Alemanha, Konzerthaus Berlin/Alemanha, Concertgebouw/Holanda, Festival La Roque D’Anthéron/França, entre outros), Canadá e América Latina. Compõe o Trio Paineiras, ao lado de Marco Catto e Batista Jr., e o Abstrai Ensemble, especializado no repertório contemporâneo.

Os ingressos custam R$ 40,00 na portaria, mas quem quiser comprar antecipadamente paga apenas R$ 30,00, comprando na Artifício Boutique, na rua Barão do Rio Branco, 168, Centro. Informações adicionais pelo telefone (33) 99957.9131.