Mais um brasileiro morre nos EUA, desta vez por atropelamento

O psicanalista Daniel era natural de Belo Horizonte e atendia numa clínica em Worcester.Foto: Divulgação

O brasileiro Daniel de Lima, de 51 anos, morador de Millbury, foi atropelado na manhã de quarta-feira, 14, enquanto corria na cidade de Sutton, Massachusetts. Por meio de imagens das câmeras de um minimercado, a polícia conseguiu ver que o carro que atropelou o brasileiro é “uma SUV branca com amassos na porta do carona e no para-lama”.

De acordo com o amigo Eduardo Perez, Daniel de Lima realizou recentemente um grande sonho: correr numa maratona – correu em Paris em 2018. Ele era natural de Belo Horizonte, psicanalista formado em 2013 e atendia muitos pacientes brasileiros. Lima trabalhava na clínica Edward Kennedy Community Health Center, em Worcester, e se mudou para Millbury há apenas um mês.

Em nota, a família de Daniel de Lima disse que “ele era a melhor pessoa que conhecemos, foi amado e vai deixar saudades para muitos”. Familiares também falaram da paixão pela corrida. “Jogging era uma das coisas favoritas na vida dele. Ele nos deixou fazendo o que amava”.

A profissional de saúde Márcia trabalhou com Lima e disse que o colega era um profissional que trabalhava com o coração. “Ele não media esforços para ajudar nossa comunidade, não colocava o dinheiro na frente do que fazia. Uma grande perda para todos nós. Sei que ele está bem; uma alma boa como a dele com certeza está nos braços de Deus. Sugiro à comunidade que inclua a família do Daniel em suas orações.”

Daniel de Lima deixa a esposa, Junea, e um enteado de nove anos anos. Amigos e familiares criaram uma campanha no GoFundMe para as despesas do funeral. Os amigos querem dar um adeus digno para quem lutou pela dignidade de muitos na comunidade.

A polícia de Sutton investiga o caso e pede ajuda aos moradores para localizar o motorista ou identificar o carro que atropelou o brasileiro. O telefone da delegacia local é (508) 865-8746, falar com o detetive Bohanan. (Fonte Eduardo Oliveira/ A Hora da Notícia).

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM