Lojas Havan não têm previsão para se instalar em Valadares

0
864
"Governador Valadares, Aimorés e Contagem. Nenhum dos municípios foi confirmado, ainda, pela Havan para a instalação da rede", esclareceu a assessoria de comunicação.Foto: Divulgação

O assessor do ex-ministro Marcelo Álvaro Antônio (PSL) veio até a redação do DIÁRIO DO RIO DOCE exclusivamente para trazer uma “boa” notícia para a cidade. Como forma de agradecimento pela expressiva votação que ele teve em Valadares, o agora deputado federal estaria negociando com o empresário Luciano Hang, das lojas Havan, a abertura de quatro empreendimentos em Minas Gerais, sendo duas lojas em Contagem, uma em Aimorés e uma em Governador Valadares. O assessor parlamentar Haissander Souza de Paula garantiu que os entendimentos já estariam avançados.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Havan, a empresa New Age Comunicação, para confirmar a vinda do empreendimento para a cidade e região. Por e-mail, a informação é de que não há previsão de abertura de novas lojas nesta região. “A cidade pode estar, sim, no radar da Havan para futuras instalações, já que a rede quer chegar à marca de 200 megalojas até 2022. Porém, o município ainda não foi confirmado pelo diretor de expansão da varejista”. Em relação aos municípios de Contagem e Aimorés, a resposta foi a mesma. “Nenhum dos municípios foi confirmado, ainda, pela Havan, para a instalação da rede”.

O DRD também fez contato com o departamento de comunicação da Prefeitura de Valadares, para saber se seriam verdadeiras as notícias que circulam nas redes sociais, sobre a ida do prefeito à sede da Havan, em Brusque, Santa Catarina, no próximo mês (março). O departamento de comunicação da Prefeitura de Governador Valadares afirmou que há, sim, uma conversa sobre a possível vinda das lojas Havan para cidade, mas não confirmou a ida do prefeito a Brusque. “Em breve o prefeito vai receber aqui em Valadares os representantes da empresa Havan. Essa data ainda está sendo definida e será anunciada”.

Lojas Havan

A Havan Lojas de Departamentos, ou simplesmente Havan, é uma empresa brasileira do setor varejista, cuja matriz está instalada em Brusque, no estado de Santa Catarina. A empresa é conhecida pelas suas lojas com fachadas similares à da Casa Branca e pelas réplicas da Estátua da Liberdade instaladas na frente da maioria das filiais.

A Havan comercializa artigos nacionais e importados no atacado e no varejo. Atualmente, possui mais de 116 megalojas nos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Acre, Pará, Rondônia, Tocantins, Bahia, Distrito Federal e Pernambuco.

Fundada como uma pequena loja de atacado de tecidos no dia 26 de junho de 1986, em Brusque, o nome Havan é a junção das sílabas iniciais dos nomes dos dois sócios-fundadores da empresa: Luciano Hang e Vanderlei de Limas.

por Angélica Lauriano | angelica.lauriano@drd.com.br