Lira 30 de Janeiro realiza o 2º Vesperal no Centro Cultural Nelson Mandela

0
96
FOTO:Divulgação

Nos dias 11, 12 e 13 de abril, a Banda Lira 30 de Janeiro realizará o 2º Vesperal, no Centro Cultural Nelson Mandela. Serão três noites abrilhantadas por um repertório impecável, abertas a toda a comunidade. O Vesperal é um evento idealizado e realizado pela Lira 30 de Janeiro, com o apoio da Prefeitura Municipal, com o intuito de fomentar a cultura da música instrumental no município.

A apresentação da banda se dá fora do formato convencional, sendo que os músicos ocupam as janelas do local da apresentação, causando no público um sentimento mágico, em busca da janela de onde virá o próximo acorde. O formato do evento foi pensado nos moldes da tradicional vesperata, evento realizado na cidade de Diamantina-MG.

Como instituição cultural sem fins lucrativos e de utilidade pública, os eventos da banda não buscam lucratividade, contudo, como a Lira não possui fonte de recursos próprios, todos os eventos têm como objetivo levantar fundos para manter a estrutura da sede em boas condições de atender cada vez melhor os que nela chegam, dispostos a aprender música ou integrar o corpo de músicos desse bem cultural, que existe em Governador Valadares há 77 anos.

Atualmente, integram a banda 37 músicos, sob a regência do maestro Manoel Pereira. Todos executam com competência e brilhantismo o repertório, escolhido cautelosamente, para atingir todas as faixas etárias e mostrar que música de qualidade é acessível a todos.Os ingressos do Vesperal estão à venda na sede da banda, localizada na rua Marechal Deodoro nº 748, sempre após as 16 horas, com o valor simbólico de R$ 15,00.

O público que prestigiar uma das noites do Vesperal pode esperar ser contagiado por cada nota, por cada acorde executado, pois a Banda Lira 30 de Janeiro sempre desperta emoções em suas apresentações.