Limpeza em bocas de lobo é feita na cidade

A equipe da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos removeu garrafas pet, latas de bebidas, sacolas, materiais informativos e até mesmo animais mortos de dentro dos locais

As bocas de lobo são fundamentais para a coleta de água pluvial. Visando o bom funcionamento do sistema, a Prefeitura realizou a limpeza desses dispositivos em ruas da cidade. Além de folhas de árvores, a equipe da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos removeu embalagens plásticas, papéis, garrafas pet, latas de bebidas, sacolas e até mesmo animais mortos.

O serviço é executado semanalmente na região central e em bairros. Na última semana foi feita limpeza nas ruas Bárbara Heliodora, Israel Pinheiro, Afonso Pena, avenida Minas Gerais e Tupinambás. A equipe da SMOSU também realizou trabalhos nos bairros Vila Bretas, Santa Rita e Morada do Vale.

Para manter o bom funcionamento da rede pluvial e evitar transtornos em épocas de chuva, é fundamental que a população faça sua parte e realize o descarte correto de lixo e resíduos para que as bocas de lobos não sejam obstruídas.