Júlio de Avelar | 31 de Maio 2019

Dr. Juliano Aguiar e Natália
A recém-casada Desirée Ventura

CONFIRMADO

Cel. Élio Lacerda me ligou agradecendo a nota e se disse mesmo pré-candidato a prefeito de Governador Valadares nas eleições, caso aconteça, de outubro do ano que vem.

SEM SEGUNDO TURNO

Se a biometria, que não passa de um recadastramento, funcionar como se espera, é quase certo que o eleitorado de Valadares não passará dos 160 mil, até fevereiro do ano que vem, prazo máximo para o eleitor comparecer ao cartório. Daí, se aparecerem uns dois bons candidatos e outros farofeiros para dividirem os votos, com certeza, e com raridade, alguém pode ganhar com 50 mil votos as eleições para prefeito.

NO TRANSPORTE

O valadarense Didi Cavalcante, ex-diretor do Filadélfia, está atuando e bem como Secretário de Transporte da Prefeitura de Frei Inocêncio. O prefeito José Geraldo Bicalho, como o de GV City, faz das tripas coração, pois os cofres estão vazios.

É AMANHÃ

O 5º Período de Publicidade e Propaganda da Univale encabeçou, juntamente com a Associação Doce Lar, que adota cães abandonados, uma boa ação. Neste sábado realizarão, na praça Júlio Soares, o “Au’rraiá Pet”, com barraquinhas para arrecadar fundos, desfile de cães à moda caipira, das 16h até as 21h. Marcela Barbosa e Rayanne Jacomine se uniram nesse acontecimento.

PONTO CRÍTICO

Enquanto a justiça não libera a continuidade da CPI que apura possíveis irregularidades na Empresa Valadarense-MOBI, impedimento esse feito pela vice-líder do prefeito André Merlo na Câmara, vereadora Fátima Salgado (PSDB), a empresa continua fazendo o que quer na cidade. Os motoristas, muitos deles, não se sabe o porquê, nunca param no ponto certo do ônibus. A maioria no meio da rua, dificultando a subida de idosos e deficientes nos degraus dos ônibus, que são altos. Mais ainda: atrapalhando o trânsito. Vez ou outra a culpa é de certos motoristas, que param seus carros e motos nas beirinhas dos pontos de ônibus, atravancando o estacionamento. Mas, tem sido assim: motorista ao mesmo tempo é trocador, param onde querem e nenhuma fiscalização.

SUCESSO EM TOCANTINS

Tony Neves, formado em jornalismo pela Univale, fez estágio de rua na TV Rio Doce, esteve aqui e ali. Agora parou, já há alguns anos, e faz sucesso em Palmas, Tocantins, sendo repórter e apresentador do programa “Terra Amazonas”, no Record News daquela capital. Sucesso! Valadares em todos os lugares.

GENTE JOVEM E BONITA

A coluna vai abrir espaço, a partir da semana que vem, para mostrar, em dias intercalados, fotos de gente nova e bonita. Homens e mulheres que enfeitam a cidade, que acontecem, dão brilho, realçam e são felizes.

DIA DE COMIDA DE BOTECO

O promoter Rei Vitória manda notícia de que vai acontecer dia 15 de junho, na vizinha Itambacuri, a festa que escolherá a “Melhor Comida de Barzinhos” daquela encantadora cidade. Vai acontecer na Praça dos Fundadores, com a presença do chef de cozinha francês Bruno Gazzinelli e de Patrícia Manoel. Haverá prêmios aos vencedores. Como convidado, participarei do júri. Tem coisa melhor? Tô lá!

CONDENADO

Ex-vereador e pastor Lierte Júnior vai ter de indenizar a servidora pública Marlene Dalia Soares, pregoeira municipal, por danos morais. Foi condenado a pagar R$ 10 mil corrigidos à época do evento, há 12 anos atrás. Tarda mas não falha. Lierte mora há anos nos Estados Unidos. Marlene presta bons serviços à cidade há pelo menos uns 27 anos.

BORBULHANTES…

  • Quem chega amanhã, sábado, a GV City é Lawrence Morais, que já atuou como produtor do nosso programa, foi modelo e hoje mora em Vila Velha. Vem se despedir dos amigos. Está de mala e cuia para um giro em Portugal.
  • Quem anda fazendo sucesso com seus pratos culinários dos simples aos mais sofisticados é a simpática e agradável Darkiane Santos Vieira.
  • É assim o Brasil: Samarco matou, mata e continua matando. Mesmo assim, a licença para a retomada de suas atividades deve sair em junho. É que ela concluiu a primeira etapa das obras de contenção. Vai matar de novo!
  • E ela não tá nem aí. Mal saiu o último divórcio e já engatou outro trouxa rico, que está cuidando dos caprichos dela. Não compra nada aqui, só em São Paulo. Mas, aqui, imagina qual boate ela frequenta?
  • Cláudia Cristina Barbosa Pereira organizado com carinho o Campeonato de Argolinhas, no distrito de Itapinoã. Dia 13 de julho.
  • Amanhã, sábado, Eduardo Sérgio Tebas de Avelar e Águida recebem os mais íntimos para comemorar o aniversário do filho Jonathas Coelho Avelar, que faz aniversário. É policial militar lotado em São João Evangelista. Comemoração vai ser em Era Nova.
  • Nesta segunda, Marília Deslandes Leão recebe em sua casa, na Ilha, grupo fechado para uma feijoada ao estilo baiano. Tudo gostosamente misturado.
  • Quem termina enfermagem neste ano é Eduardo Barbosa. Feliz da vida e doido para começar a cuidar das pessoas.
  • Já Genésio Ventura terminando neste ano o curso de Engenharia de Produção.
  • Os deputados Tiago Mitraud e Guilherme da Cunha estarão hoje em Valadares, para apadrinhar novos filiados ao Partido Novo. Às 10h na rua Lincoln Byrro, 138, bairro de Lourdes.
  • As pirâmides financeiras estão correndo soltas em Valadares. Polícia Federal de olho. E os trouxas estão acreditando nessa baboseira onde só um ganha.
  • Hoje, no auditório da Fadivale, acontece, das 7h ao meio-dia, o Seminário Maio Amarelo, com o tema: “Trânsito, Saúde e Cidadania”.
  • Prepare-se para o festival de Jazz & Bossa, em Santa Tereza, Espírito Santo, de 14 a 16 de junho. Tempo lá é de muito frio, e boa música.
  • Gisele Laranjeira dos Santos é a educação em pessoa. Simpatia pura no caixa do Armazém da Cooperativa Agropecuária.
  • Solteiro de novo, livre e solto está Paulo Tadeu Rodrigues Pereira, com seus 1,98 de altura.
  • Um delegado que merece respeito. Valadares e região devem muito a ele, pela prestação de serviços: Dr. Fábio Henrique. Hoje atendendo na região.
  • Posse do Conselho Municipal da Pessoa Idosa é hoje, às 16h, no 5º Andar do Palácio Joaquim Pedro Nascimento. Chego a tempo. Estarei lá como presidente da Câmara e como idoso.

FINAL DE COLUNA:

“São dois os mistérios da vida: o início e o fim.
O meio fica conforme construímos.”

Bom dia e até amanhã de manhã.

E se ligue de segunda a sexta na TV Rio Doce, canal 6.1, e canal 10 da TV a Cabo. WhatsApp: 33 9.9989-9200.
Instagram: @avelarjulio.
Facebook: Júlio César Tebas de Avelar.

 

A recém casada Desirée Ventura

Dr. Juliano Aguiar e Natália