Júlio de Avelar | 31 de Julho 2019

1102
O belo casal Dr. Fábio Henrique, delegado da Polícia Civil, e Eliani Marques
O desembargador do Tribunal de Justiça Dr. Wilson Benevides e o procurador da Câmara Municipal de Valadares, dr. Bruno Henrique Oliveira Silva

80 ANOS DE ZÉ NETO

No sábado, dia 10 de agosto, familiares e amigos mais íntimos estarão se reunindo na Fazenda Eldorado para comemorar os 80 anos de vida, com muita vida, do nosso querido amigo José Xavier Coelho Netto, o “Zé Neto”. Suzana, a esposa, sempre alegre da vida, e os filhos, netos e bisnetos numa alegria só! Presença confirmada, pela amizade antiga e por sermos vizinhos.

DE VOLTA EM AGOSTO

Neste dia 1º de agosto, quem volta a se reunir no Filadélfia é o animado grupo de senhoras que compõem a “JUVENTUDE ACUMULADA”. Presidido pela dinâmica Marisa Coelho, este movimento tem cerca de 70 integrantes, todas com idade média de 40 anos. Elas, além de doarem cerca de 50 cestas básicas todos os meses a famílias necessitadas, com portadores de hanseníase, também promovem bazar e feira de arte na sede da rua Afonso Pena com a rua Peçanha.

ORDEM DOS CAPELÃES

Neste sábado acontece na Igreja Assembleia de Deus do bairro Santa Rita o Curso de Capelania, organizada pelo pastor Ubiratã Trindade. Inscrições abertas.

GRUPÃO NO DESFILE

O grupo de veteranos do Exército Brasileiro de Governador Valadares animadíssimo com a aproximação de 7 de Setembro. Devem desfilar aproximadamente 100 ex-atiradores do Tiro de Guerra local e ex-combatentes. Novas camisas estão sendo fabricadas, para que harmonia e beleza com patriotismo se destaquem. Estaremos lá.

ADEUS A DONA NORMA

Foi sepultado ontem no Santo Antônio o corpo de dona Norma Brandão. Uma das criaturas fortes, educadora de mão cheia que conheci na vida. Foi minha professora e de outros milhares no então Grupo Escolar Professor Nelson de Sena. Dona Norma só me chamava de “Julinho”. Viveu toda a sua vida como uma das pioneiras, juntamente com o saudoso esposo, Dr. Hilton, ali na rua Prudente de Morais entre Peçanha e São Paulo. Uma guerreira, elegante, charmosa e educada.

PARALISADAS

Em Minas Gerais há hoje nada mais nada menos que 253 obras para o esporte totalmente paralisadas. Todas elas mostram irregularidade e superfaturamento do governo passado. Isso mostra o drama das escolas sem quadra esportiva, espaço para atividades aquáticas, campos de futebol e mais coisas.

PESSOAS DESAPARECIDAS

Jornalista Aguiar Júnior, âncora da TV Leste/Record, vem aí com série de reportagens sobre pessoas desaparecidas na região Leste do estado. Vai focar as famílias ainda em desespero pela falta do parente querido e fotos dos desaparecidos. Quem sabe você pode ajudar? Aguarde!

BORBULHANTES…

  • Não será surpresa se a bela Cristiane de Carvalho, filha do ex-prefeito Rui Moreira, vier a ser candidata a vereadora nas próximas eleições.
  • Rodrigo Gualberto com a esposa e filhos passeando. Regressam nesta quinta.
  • Quem está livre e solto é Felipe Rodrigues Varanda.
  • Lorrany, Paulo Marins Fornalha e a esposa Ludimilla sempre atuantes e só com coisas boas.
  • Gente que a gente gosta por gostar e pronto: Gracinha Ribeiro Alexandre, Eleomar Ferreira de Souza, Jeferson Batista, Alírio Chaves Dutra, Robinho e Fátima Perim, Herlite Heringer, entre outros.
  • Brilhando como professora atuante no Colégio  Nossa Senhora de Lourdes a simpática Mônica Ker.
  • Tetê Perim Marques de molho no Residencial Fausto Perim. Operou de catarata e passa bem. Paparicada pelas irmãs Suzana e Sandra mais o maridão Carlinhos Marques.
  • Nesta quinta, dia 1º de agosto, José Francisco Graciolli comemora 7.1 junto com o neto José Ricardo, que fará 7 aninhos. A dupla festa vai ser no “Come &  Brink” da rua Lincoln Byrro, a partir das 19h30.
  • Já neste dia 2, o mano dele, Fernando Graciolli, comemora o seu no “Lagoa Grill”, a partir das 20h.
  • Ângelo Altino Machado esteve em Vitória da Conquista na inauguração do aeroporto internacional e ficou encantado com a popularidade do presidente Jair Bolsonaro. Ângelo é meu colega de café no Bom Pão Mineiro todas as manhãs.
  • Faça a sua biometria e fique em dia com a Justiça Eleitoral. Ainda faltam se cadastrar mais de 100 mil pessoas só em Governador Valadares. Você pode ser um deles. Não deixe para depois.
  • Segundo levantamento feito no Brasil, cerca de 26 pessoas se intoxicam com agrotóxico por dia. Lamentável!
  • Marques Antônio de Brito e Andreia saindo de férias rumo à histórica Vassouras, no estado do Rio de Janeiro.

FINAL DE COLUNA:

“Se você for realmente relevante para seu público, ele prestará atenção em você” (Martha Gabriel).

Mande notícias para o meu WhatsApp; aqui você tem vez! Se ligue no Programa Júlio Avelar, ao vivo de segunda a sexta na TV Rio Doce, canal 6.1, e canal 10 da TV a Cabo. WhatsApp 33 9.9989-9200. Instagram: @avelarjulio. Facebook: Júlio César Tebas de Avelar.