Júlio de Avelar | 30 de Agosto 2019

628
Hygor Emmanuel Rodrigues Hastenreiter e Izabel Rodrigues
Dr. Luiz Alves Lopes e João Bosco da Mata, gente que a gente gosta simplesmente por gostar
Edward Lemos Chain e Dailey Barbosa enfeitando a coluna

SAUDADES NA COMARCA

Quem se despediu da Comarca de Valadares foi a elegante e bela dra. Solange Reimberg, que era juíza da 2ª Vara Criminal. A seu pedido, retorna para sua cidade natal. Deixou saudades a todos no Judiciário.

NÃO PARA

A elegante Marília Dias Miranda nunca para. Além da reforma da bela casa na Ilha, continua construindo prédios com quitinetes. Ela e o maridão, o médico Dilermando Miranda, sempre atuantes e ajudando a cidade a crescer.

IGUAL POR IGUAL

Pode ser provérbio chinês ou bíblico, não importa, mas o tal de “quem fere será ferido” tem lá suas razões de ser.

REFLITA

Por que a tristeza se aproxima de nós? Por que somos levados a não crer que somos capazes de superar qualquer dificuldade. Quando nossos pensamentos estão frágeis, onde só buscamos o negativo e a falta de fé, nos tornamos passivos ao desânimo e ao desalento, parece que nada caminha, tudo fica estagnado em nossa vida. Mas quando acreditarmos verdadeiramente que somos capazes, que o Alto olha por nós e que nada foge aos olhos do Pai, veremos que a força renasce, o brilho da vida volta, o sorriso retorna e que a superação chega. Não sucumbir à vida é nossa tarefa e acreditar que somos capazes é nosso exercício diário. Acredite nessa maravilhosa sexta-feira!

AÇÃO SOLIDÁRIA

Animação e solidariedade o Grupo de Jovens Santa Rosa tem pra valer. Um dos seus mais novos projetos merece todos os parabéns: todo último sábado de cada mês, já a partir deste dia 31, eles vão sair às ruas da cidade distribuindo marmitex – preparado com carinho e rigorosa higiene na própria cozinha da paróquia – aos moradores de rua. Muitos deles vítimas do abandono social e/ou familiar. O GJSR conta com doações da comunidade, que já se mostrou muito receptiva à iniciativa. Ser solidário e misericordioso é sempre necessário. O projeto foi intitulado “Barriga Cheia”.

EM FESTA

A “Família Trindade” em festa neste setembro. Dia 24, quem completa 93 anos de completa lucidez e simpatia é a senhora FRANCISCA FANI TRINDADE, ou, para os íntimos, Dona Chiquita. Mãe de seis filhos, entre as famosas Lena, Wilma e Valéria Trindade, tem 14 netos e 16 bisnetos. Uma mulher guerreira, dedicada, humana e cheia de vida. Saúde e paz!

DEFENDENDO

Quem continua disputando tudo que é campeonato e corridas Brasil afora é o cabo Michel Guidine. Nascido e criado no bairro Santa Terezinha, esse embaixador de Valadares tem levado o nome da cidade a todos os cantos. Não é à toa que ganhou o título da Ordem Municipal do Brasão, na Câmara Municipal de Vereadores de Valadares. Ao sucesso!

Campanha da UFJF-GV arrecada brinquedos pedagógicos

Com o objetivo de unir aprendizado e solidariedade, integrantes da disciplina de Fisioterapia Neurofuncional da Universidade Federal de Juiz de Fora em Governador Valadares (UFJF-GV) promovem uma campanha de arrecadação de brinquedos. As doações serão entregues ao Centro de Apoio ao Deficiente Físico de Governador Valadares (Cadef), que é considerado referência para pacientes com deficiências físicas e/ou múltiplas. As caixas para recolhimento de brinquedos estão disponíveis no hall de entrada dos prédios A e B do Pitágoras, até o dia 12 de outubro. Vale a pena ajudar!

GRANDE LUIZ ALVES LOPES!

Falar de Luiz Alves Lopes, mais conhecido como Luizinho, não é fácil. Homem íntegro, honesto e de coração maior que o próprio corpo. Ex-atleta, ex-servidor público do Município de Governador Valadares, atua há dezenas de anos como coordenador e professor do Núcleo de Prática Jurídica da nossa majestosa FADIVALE. Por suas mãos e sua coordenação passaram inúmeros estudantes, hoje juízes, promotores e advogados. Como servidor público, atuou como secretário de inúmeras pastas: foi secretário da Fazenda, secretário de Governo, secretário de Administração, chefe de gabinete, enfim, tem um passado e presente totalmente relevantes à coletividade. Um homem simples e de poucas palavras, amante do anonimato e da boa caridade. Um dos fundadores da APAC quando ninguém falava em APAC, ao lado de sua eterna companheira Maria Inês Guimarães Lopes, que DEUS levou para a boa caridade no andar de cima.  Luiz Alves Lopes, o “Luizinho”, é meu homenageado de hoje.

EM BOAS COORDENAÇÕES

O curso de direito da Univale, sob a coordenação do professor André Rodrigues Santos, tem tido excelentes resultados. Inúmeros alunos sendo aprovados na OAB antes de formados. Parabéns, professor André Rodrigues dos Santos, pelo excelente trabalho, e a todos do corpo docente dessa instituição, sob a coordenação geral do presidente da Fundação Percival Farquhar, dr. Rômulo César Leite Coelho, e da reitora, professora Lissandra Lopes Coelho Rocha.

PARABÉNS, COXINHA!

Ontem foi aniversário do meu amigo Gerson Geraldo Teixeira, conhecido pelo apelido carinhoso de “Coxinha”, dado pelo seu colega de DRD Júlio Avelar nos anos 80. Hoje ele atua como excelente assessor da colega vereadora Iracy de Matos. Vida longa, Coxinha!

 

FINAL DE COLUNA:

“Às vezes você não entende por que certas coisas acontecem na sua vida, mas no futuro tudo faz sentido e você percebe que precisava justamente desses acontecimentos pra se fortalecer e aprender a lidar com os próximos” (JCTA).

Bom dia e até amanhã!

Mande notícias para o meu WhatsApp, aqui você tem vez! Se ligue no Programa Júlio Avelar, ao vivo de segunda a sexta, na TV Rio Doce, canal 6.1, e canal 10 da TV a Cabo. WhatsApp 33 9.9989-9200. Instagram: @avelarjulio. Facebook: Júlio César Tebas de Avelar.

 

Dr. Luiz Alves Lopes e João Bosco da Mata, gente que a gente gosta simplesmente por gostar

 

Hygor Emmanuel Rodrigues Hastenreiter e Izabel Rodrigues

 

Edward Lemos Chain e Dailey Barbosa enfeitando a coluna